One Monk de Cara Nova!


Material de apoio para a sua mesa de RPG.(por José Bones)


Jim Hartman, ou apenas Big Jim, está reformulando o seu site, o One Monk. As alterações ainda não estão completas, mas já dá pra ver como vai ficar. Pra quem não conhece, este site disponibiliza pra download vários tipos de miniaturas de papel, no estilo print and play. Elas vão desde heróis de fantasia medieval, hordas de mortos-vivos e outros tipos de monstros, até personagens de ficção cinetífica e de cenários pós-apocalípticos.
A notícia boa! A agora é possível visualizar já montados todos os hoards, compilações coletivas das contribuições do Big Jim e de outros artistas que divulgam os seus trabalhos no One Monk. Em meio a essa seleção, são dignos de nota os trabalhos do próprio Big Jim, os de Jabbro Jones (miniaturas do jogo Hero Quest) e do Dark Mook (miniaturas de horror). Além disto, a seção de Downloads também está recheada de trabalhos com confecções bem elaboradas. Destes, merecem dar uma olhada no Verme Gigante, no Dragão Vermelho e na miniatura de Cthulhu que vem com quatro opções de rosto pra você montá-la, dentre outras. E o melhor, é que tudo isto é gratuito.
A notícia ruim é que os trabalhos exclusivos de Big Jim, que são a “prata da casa”, agora são pagos. Pra tristeza dos usuários, quem não baixou, agora terá que pagar cerca de quatro dólares por download de PDFs com no máximo quatro páginas de miniaturas.
Para conhecer mais sobre o One Monk, basta procurar o link entre os Favoritos, na coluna esquerda, do Blog RPGames Brasil.



7 comentários:

  1. Vamos ver como vai ficar o site. Eu, particularmente, só achei mto caro o preço dos downloads. Aqui no Brasil, temos e-books d 5 reais, com + d 100 páginas e d ótimo acabamento. Torço pra disponibilizarem + material free pra compensar o q agora é pago. No +, vida longa ao One Monk!

    ResponderExcluir
  2. José, nesse ponto eu discordo de você! Se for umas 8 miniaturas por pagina, serão cerca de 32 miniaturas por menos de 10 reais. Se comprássemos a mesma quantidade de miniaturas em resina, ficaria tudo em torno de 128 reais!

    Acho que ainda vale a pena!

    ResponderExcluir
  3. Deveras... concordo contigo, nobre druida.

    ResponderExcluir
  4. As miniaturas de papel são uma excelente ferramenta para quem precisa de uma orda de trolls ou ocs! Eu como mestre agradeço!

    Cara, bela resenha do One Monks e obrigado pela contribuição no blog!

    ResponderExcluir
  5. Vlw a preza Druida. Eu tô fazendo uma continuação sobre os RPGs Indie. Espero q a galera do blog curta.

    Qto ao preço, é bom lembrar q a matéria-prima representa 80% do custo d um livro. Portanto, um download não pode passar d 20% do custo d um livro. Então, comparado ao Era Perdida, q custa cinco reais o download, e é bem diagramado e ilustrado, além d t + d 100 páginas, o preço é bem salgado. Nada contra cobrar por download, desde q o preço seja justo.

    Eu tb axo q seria melhor c o Big Jim cobrasse pelos novos materiais, já q os antigos mta gente tem, e quem num tem fica na mão.

    ResponderExcluir
  6. como se faz para baixar o cthulhu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo segue o link: http://onemonk.com/downloads/.

      Esse é um dowload grátis. Se tivesse se identificado te mandava no e-mail!

      Abraço!

      Excluir

Deixe seu comentário. Participe!