O Arqueiro e a Feiticeira

Fantasia e ficção científica em um grande romance(por F.L.Dias)


O jovem arqueiro Thomas é o protagonista dessa história escrita majestosamente pela jornalista Helena Gomes. Numa Terra pós-apocalíptica, nos vemos amarrados em uma narrativa envolvente, que retrata a terra de Britanya.

Em meio à ignorância imposta pelos nobres, a sociedade floresce numa era medieval. Thomas, filho adotivo de uma andarilha, descobre pouco a pouco que possui poderes psíquicos, os quais o levam a descobrir sua verdadeira estória e a história da Terra!

A primeira edição do livro foi lançado pela Devir em 2003, infelizmente o projeto foi cancelado. Entretanto, em 2009, Helena Gomes relança a coleção As Cavernas de Cristal pela editora Idea, que já possui três volumes publicados.

  • As Cavernas de Cristal - Vol.I – O arqueiro e a feiticeira
  • As Cavernas de Cristal - Vol. II – A Aliança dos Povos
  • As Cavernas de Cristal - Vol. III – Despertar do Dragão

Vale a pena conhecer essa grande obra da literatura nacional!

4 comentários:

  1. Li, gostei e recomendo! É uma leitura boa e agradável!

    ResponderExcluir
  2. Eu li apenas o primeiro! É uma leitura bem agradável mesmo, um livro bem escrito. Não gostei muito do rumo que a história tomou no final, mas mesmo assim achei o livro bacana. Sempre vale a pena incentivar a literatura fantástica nacional!

    ResponderExcluir
  3. Vou colocar ele na minha lista de livros pra ler... depois da serie "A Song of Fire and Ice".

    ResponderExcluir
  4. concordo com lady Astreya e com o sábio druida. Li apenas o primeiro, posso dizer que foi uma leitura agradável, mesmo não tendo gostado muito do final.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Participe!