Runas e mais runas!



"Diga amigo entre". 
(por F.L.Dias)

Muitas vezes, nossos aventureiro se deparam com uma porta coberta de runas. Elas são, nada mais e nada menos que a forma de escrita utilizada por uma determinada raça ou povo. Um alfabeto específico, para expressar a linguagem falada.

As vezes, o alfabeto utilizado pelos anões podem ser diferente do utilizado pelos elfos. Com um pouco de preparação, quando os personagens se depararem com um texto de outra cultura, o mestre pode preparar antecipadamente a informação. Basta aplicar fontes específicas para fazer com que o texto assuma a grafia daquela cultura. Se a fonte não permitir a compreensão, deixe a tradução preparada para que, em um segundo momento, os personagens que compreendam aquelas runas, consigam traduzir para os outros jogadores as informações.

O RPGames Brasil encontrou no Ultradownloads vários tipos de runas que poderão ser utilizadas em suas aventuras. Desde as conhecidas runas Futhark até runas élficas desenvolvidas por Tolkien para o universo de O Senhor dos Anéis. Abaixo, alguns exemplos do que pode ser encontrado no Ultradownloads. Basta clicar e baixar.


Aelfa

Futhark AOE

Tolkien Dwarf Runes





11 comentários:

Deixe seu comentário. Participe!