The War of the Dwarves


"The War of the Dwarves", é a continuação da fascinante estória centrada em torno de Tungdil Bolofar, o herói anão do livro inaugural "The Dwarves". A trama começa imediatamente com um meteoro rasgando o céu e atingindo as terras ao oeste; um prenúncio de uma nova ameaça à Girdlegard.

Tungdil, um anão criado entre os humanos, tenta evitar a politicagem entre os clãs dos Anões e os problemas recorrentes às fortes tradições dos Anões. Tungdil, agora famoso entre os homens, os elfos e os anões recebe o nome de Tungdil Goldhand. Ele está ciente de quão precária é a vitória que ele e seus companheiros obtiveram sobre o mago Nod’onn, os älfar e os orcs.

Também há rumores sobre os Avatares (semi-deuses) que estão se preparando para invadir Girdlegard a partir das terras além das fronteiras. Eles querem limpar o mundo dos seres que acreditam serem impuros. No entanto, Tungdil ainda não sabe que a real ameaça está no coração dos reinos dos Anões: os letais Thirdlings (Anões da Terceira Casa) que estão planejando um violento golpe de estado.

Naturalmente, cabe a Tungdil e seus fiéis companheiros lutarem contra os bandidos, mas quando seu machado sagrado, Keenfire, é perdido para os Älfar, o seu próprio povo começa a duvidar de sua capacidade, ameaçando não só as alianças tão recentemente formadas, mas também a paz no futuro da própria terra.

O livro “The War of the Dwarves” oferece tantas emoções quanto o seu antecessor, levando o leitor a uma viagem repleta de ação através de cavernas e túneis por terra e água, em um mundo de fantasia onde cada minuto parece que está realmente acontecendo. Traidores e aliados são encontrados nos lugares mais improváveis, é difícil prever onde Markus Heitz vai conduzir-nos.

Todos os personagens favoritos estão de volta: os leais guerreiros anões gêmeos, Boëndal e Boïndil; a meio-alf Narmora, os humanos Rodario e Furgas a anã Balyndis entre outros, enquanto os recém-chegados como os anões Gemmil e Myr, os tenebrosos älfar Nagsor e Nagsar e a descoberta de mais um reino Anão (os Freelings) dão um frescor à narrativa. O príncipe orc Ushnotz e a alf Ondori proporcionam interessantes pontos de vista antagônicos.

Este é, definitivamente, um romance de fantasia para aqueles que amam o corpulento, barbudo e temível povo Anão. (por Ricardo HoPe)

3 comentários:

  1. Pelas minhas barbas!!! Eu PRECISO ler esta saga!!!

    ResponderExcluir
  2. Deve ser ótimo mesmo!!!! Longa vida aos anões!

    ResponderExcluir
  3. Os livros "The Dwarves" e "The War of the Dwarves" são ótimos.
    Está previsto o lançamento do livro terceiro livro da saga "Revenge of the Dwarves" (A vingança dos Anões) para este ano (2011). Vou ficar de olho nas livrarias aqui de Nova Iorque.

    Vamos torcer para que alguma editora brasileira os traduza.

    QUE VRACCAS* DÊ LONGA VIDA AOS ANÕES!


    * Vraccas é o criador, deus dos Anões na saga de Markus Heitz.

    Um abraço a todos deste ótimo blog!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Participe!