The Hunt for Gollum


Um filme não oficial independente, produzido por fãs das obras de J.R.R. Tolkien. (por Ricardo HoPE)

“The Hunt for Gollum” (A Caça a Gollum) é a parte de “O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel” que foi relatada no livro “Os Contos Inacabados” no intermédio em que Gandalf deixa o Condado, depois de encontrar Frodo e explicar a ele sobre o Um Anel. Gandalf recomenda a Frodo que ele deve deixar Bolsão e encontrá-lo na Taverna do Pônei Saltitante em Bri. Porém Gandalf nunca chega a encontrar-se com Frodo ali porque, dias depois, ele foi mantido em cativeiro por Saruman na torre de Orthanc, em Isengard. É neste intermédio que começa o filme em questão:

Gandalf deixa o Condado. Depois de dias de viagem ele se encontra com Passolargo (Aragorn) na Taverna do Pônei Saltitante e diz a ele que o Um Anel foi encontrado e está escondido. Mas uma preocupação o aflige: o antigo portador do Anel saiu de sua caverna e agora o procura incessantemente. Gollum está à procura do Anel e anda assombrando os vilarejos com seus roubos e estranhos hábitos furtivos. Gollum sabe do paradeiro do seu precioso anel e será uma questão de tempo até que ele o encontre, e isso, indiretamente, ajudaria Sauron a localizar o Um Anel.

Assim, Passolargo deixa a Taverna do Pônei Saltitante em uma viagem através das terras ermas. É de grande importância para o futuro que a Terra Média teria essa nova missão de Passolargo: a caça à Gollum.

O encontro de Passolargo com Arithir, um ranger descendente dos Dúnedain (a mesma linhagem de Aragorn) e o aparecimento dos elfos de Mirkwood são momentos que achei bastantes interessantes no filme.

“The Hunt for Gollum” é um filme de boa qualidade, digno dos filmes “O Senhor dos Anéis” de Peter Jackson e você poderá assisti-lo de graça aqui!

9 comentários:

  1. Eu assisti esse e tambem um que conta a historia de aragorn, q é melhor ainda... vale a pena para os fãs!

    ResponderExcluir
  2. O Senhor dos Anéis é uma história imortal! Nas entrelinhas de cada capitulo, tem uma história nova!

    Essa é uma de muitas! Vale a pena assistir!

    ResponderExcluir
  3. Eu já baixei este filme, mas até hoje não consegui assistir...

    ResponderExcluir
  4. Alguém sabe se haverá continuação para The Hunt for Gollum e Born of Hope? Gostei destes trabalhos.

    ResponderExcluir
  5. Odin, estou certo de que "The Hunt for Gollum" não terá continuação pois, como mostra no fim desse filme, Gollum é preso pelos elfos de Mirkwood, no entanto ele consegue escapar (não é mostrado isso no filme, mas é constatado no livro). Daí como mostra no filme "O Senhor dos Anéis" ele é visto por Frodo dentro de Moria, e no livro Gollum alcança a Sociedade do Anel lá nas correntezas de Rauros antes da luta contra os orcs e da morte de Boromir.

    Já "Born of Hope" é como um conto do Silmarillion que tem início, meio e fim. Certamente não haverá uma continuação.

    ResponderExcluir
  6. Mto massa! + faltva a legenda. Pros deficientes auditivos como eu, q mal mal conseguem entender o português, tae o link do legendado (infelizmente ele está td fracionado, e a legenda falha no finalzinho da 1a parte, + nada é perfeito).

    http://www.youtube.com/watch?v=QvGUXxwkYYA&NR=1

    ResponderExcluir
  7. Agora, c alguém conseguisse o Born of Hope legendado tb eu ficaria agradecido. Vlw.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Participe!