Dia Internacional da Mulher




8 de março, dia internacional da mulher! 
(por Filipe Dias)

O Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de Março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por "Pão e Paz" - por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada do seu país na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto”. (Wikipédia)

Apesar de homens e mulheres serem diferentes fisicamente e psicologicamente, sem elas a vida não seria possível! Mães, profissionais, mulheres, amigas, filhas! Essas são algumas das multiplas facetas que a mulher tem que desempenhar na vida moderna! Tarefas nada fácil!

A todas as mulheres,  o RPGames Brasil deseja hoje e os proximos 364 dias de muito sucesso e felicidade. Desejamos que, não apenas nas mesas de RPG, mas em toda a sociedade seus direitos e, acima de tudo, suas qualidades sejam reconhecidas!Parabéns MULHER!


5 comentários:

  1. Bacana a homenagem! Em prol de um pouco mais de açúcar no nosso universo masculino!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, nobre Druida, e parabéns a todas as mulheres, e que mais delas venham jogar...

    ResponderExcluir
  3. Mando aki o meu parabéns atrasado tb. E um fato interessante: o rosa, cor associada às mulheres, não ganhou esse status simplesmente por cair bem nelas. Essa foi a cor do último pano produzido por mulheres de uma tecelagem em meados do sec XVII (num me lembro o local) e q c revoltaram numa greve por igualdade e melhores salários. Elas tomaram a fábrica e paralizaram a produção. Os proprietários, para não lhes conceder o q era delas por direito, então incendiaram a fábrica, assassinando covardemente aquelas bravas lutadoras. Desde ai o rosa é tido como a cor da mulher.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Participe!