Hammerblood - Cap. V - Trolls, esqueletos e o mago Yastromo – Parte II



Os corpos em chamas dos trolls chamaram a atenção de dois aventureiros que também procuravam a casa de Yastromo. Bonnie Castle, a ladina e Ahbran, o mercenário. Os dois se aproximaram da orla da clareira e avistaram os fundos da casa. Quatro figuras observam os corpos de três trolls em chamas. Esses novos aventureiros resolverão então se aproximarem, mas cautelosos e mantendo-se escondidos. Infelizmente, o arco longo de Bonnie prendeu em um ramo de arvore e chamou a atenção dos seres na clareira.


- Quem está ai – perguntou Nihill, o mendigo.

- Sou Bonnie Castle, a arqueira e vocês?

Enquanto se apresentavam, Colossos terminou de arrombar com seu machado a porta do porão. Bonnie explicou que fora contratada para encontrar o livro de um alquimista chamado Yastromo e ao perceberem que tinham objetivos quase que comuns, resolveram juntar forças.

Ao ver o alçapão aberto, Elster, o halfling embrenhou escada abaixo. Colossos entrou logo depois seguido por Araor, o mago, Bonnie e Ahbram. Quando Elster pisou no ultimo degrau, esse que parecia estar podre rompeu com o peso do halfling. Seus pés tocaram uma corda que estava embaixo do degrau podre e acionou uma armadilha. Ele foi atingido por um virote no peito. Após extraírem o virote, Nihill usou de sua magia para curar os ferimentos do halfling.

Eles se encontravam em um corredor. Bonnie, então assumiu a frente e esquadrinhou todo o corredor para certificar que não tinha nenhuma outra armadilha. Ao fim do corredor eles entraram no porão da casa. O porão era a despensa do local. Carne seca, grãos, farinha e vinho estavam estocados.
Colossos, Elster e Ahbran aproveitaram para fazer uma boquinha e tomar um gole de vinho. Mas os dois humanos acabaram se embriagando.

Resolveram subir para o andar superior e chegaram à cozinha. Uma porta dupla levava a outro aposento. Bone escutou por traz da porta, mas nada percebeu. Então, os guerreiros tomaram a frente e abriram a porta. Quatro esqueletos e dois zumbis estavam em um grande salão. As criaturas animadas atacaram com ferocidade. O combate foi duro, com Colossos e Ahbran a frente tentando impedir que as criaturas entrassem na cozinha. Após vários golpes de espadas, conseguiram abater os esqueletos.

Muniram-se de armas e armaduras dos esqueletos. Bone entrou na sala e descobriu uma biblioteca à direita. Contando com a ajuda de Elster para iluminar com o lampião, encontraram o diário que o mago estava escrevendo. Ela achou a informação importante e guardou o diário em sua mochila.

À esquerda eles encontraram a sala do trono e a frente uma porta em folha levava até um corredor. Seguiram pelo corredor. Ao fim dele, havia uma porta dupla que era a entrada da casa e a direita havia um escada que levava ao segundo andar. Ela era apertada e apenas uma pessoa por vez poderia subir. Ahbran, corajosamente subiu com Elster atrás iluminando o caminho.

Ao chegar ao batente da escada, um relâmpago o atingiu. O necromântico era um homem careca com varias tatuagens no rosto. Ahbram foi rápido o suficiente para bloquear o golpe com o escudo. O combate foi duro. Quatro esqueletos armados com machados, espadas e lanças faziam a escolta do feiticeiro. Mas o grupo de aventureiros se mostrou forte. Avançaram pela escada e pelo corredor apertado e foram abatendo um a um os esqueletos.

Yaztromo viu o avanço de seus inimigos e resolveu fugir para seu laboratório alquímico. Entretanto, Colossos, mais rápido o alcançou e o golpeou pelas costas. Seu poderoso golpe de machado partiu o franzino feiticeiro ao meio.

O feiticeiro estava morto, mas faltava a bola de cristal. Onde ela estaria?

8 comentários:

  1. Muito bom! Muito bom mesmo!

    Uma ótima leitura para o natal...

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Odin! A cada sessão, a trama em Hammerblood aprofunda!

    Espero que os jogadores tenham a sagacidade para sobreviver!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. bom acho que faltou alguns momentos mais emocionantes, como o avanço profundo do Colossos junto aos esqueletos quanto o mesmo correu em direção as escadas na frente de abhan dando sua vida para salvar a de seu companheiro.

    e ..... O bravo guerreiro com sua sagacidade correu em direção ao mago que tentava fugir.... com medo dele utilizar de todos os subterfugios necessarios naquele momento que poderia prejudicar futuramente seus amigos nao poderia deixar que aquela criatura nefasta ficasse impune,,, dado que naquele instante um belo falcao se aproximava, Colossos guerreiro de coração nobre conhecedor de magias nao pensou duas vezes caso aquela ave de rapina tocasse suas patas sobre o necromante,

    com toda sua força e pespcacia naquele momento dificil alinhou sua força e destrenha sobre o seu machado com o intuito de devolver para o local de origem aquela criatura nefasta, e como São Jorge Coração de Dragao partiu o demonio ao meio mandando-o de volta para o inferno.

    E assim pede que seja ratificada a historia para que possa despertar no coração do leitor uma maior amplitude de medo, terror, ousadia e coragem assim o leitor estara vivenciando a historia.
    È um pedido de Colossos e de todos os seus milhares de fans que participam deste blog

    Ass Colossos "C"

    ResponderExcluir
  4. Santa modéstia meu caro Colossos! hehehehehehehehe

    ResponderExcluir
  5. Milhares de fãs...
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

    ResponderExcluir
  6. Yaztromo era o nome do mago do universo de Titan, que vivia em Allansia! Amigo do Darkmane!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Participe!