8º Quero jogar RPG BH

Esse fim de semana, o RPGames Brasil foi prestigiar o 8º Quero Jogar RPG em BH (QJRPG). A oitava edição do evento contou com mesas de GURPS 4ª ED, D&D 4ª ed, os cards games Munchkin, Deluxe Illuminati, dentre muitos outros.

Cerca de 50 jogadores compareceram a lanchonete Black Dog, na Savassi, bairro tradicional de Belo Horizonte, para se divertirem e trocarem ideias sobre o hobbie. Os organizadores, Igor Bone e João Francisco, vêm organizando o QJRPG desde o início do ano que acontece quase que mensalmente.

Os jogadores que compareceram participaram do sorteio de um Cthulhu Dice e um GURPS Powers. Até um elfo veio das florestas de Lothlorien para prestigiar o evento.

Participei da mesa do mestre Lisandro. Ele aprendeu a jogar RPG na década de 80, com um manual do Dungeons & Dragons em francês. “Jogávamos com o dicionário do lado e utilizávamos cartelas de bingo para decidir as ações. Quando compramos os dados, foi a melhor parte” – relata o mestre da mesa de GURPS 4ª ed. A aventura “Fligth 13” esplendidamente mestrada, levou nós, os jogadores a beira do desespero. Ficamos com os nervos a flor da pele.

Outra mesa bastante divertida foi a de D&D 4ed. Adotando o estilo Old School, roleplay e improviso foram as armas utilizadas pelos jogadores para se dar bem na aventura. José Bones relata nunca ter imaginado que D&D 4ed poderia ser jogado no estilo Old School: “Quem disse q d&d 4ed não pode ser jogado no estilo old school? Demais!”

Enfim, para aquele que compareceram a diversão foi garantida. Fica o convite para aqueles que não puderam ir e aguardamos ansiosamente o próximo QUERO JOGAR RPG em Belo Horizonte. (por F.L.Dias)

17 comentários:

  1. Tenho que admitir, a aventura que joguei foi muito divertida!

    Valeu João e Igor pelo evento!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz em ver eventos deste tipo por todo o Brasil. E que venham muitos mais!

    ResponderExcluir
  3. Pelos Deuses!
    Seria uma grande satisfação pra mim se eu pudesse ter participado de evento tão interessante.

    ResponderExcluir
  4. Elazah, você tinha que ter conhecido o Elfo... ou diria que era um meio-elfo? Nunca vi elfo de barba (hehehehehe). Mas as orelhas eram pontudas e o cara tinha um dom artístico incrível. Com cereteza pertencia a sua raça e como Elrond deve ter resolvido viver como um elfo!

    ResponderExcluir
  5. Sinto muito por não ter podido participar de tal evento, mas como nosso amigo clérigo disse, é bom saber que existem eventos como este em nosso país.

    ResponderExcluir
  6. Putz, bem na hora que fui buscar o refrigerante, tiram foto da mesa .... aaahhhh

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Druida-filid, esse amigo teu deve ser um meio-elfo como havias dito, pois em toda a minha existência nunca pus os olhos sobre um elfo puro que obtivesse barba.

    Espero que nos próximos anos o "Quero Jogar RPG BH" aconteça novamente. Assim meu criador possa participar. ;-)

    P.S.: Na terceira foto de cima pra baixo, aquele cara de cabelos GRISALHOS é o José Noce?!

    ResponderExcluir
  9. HAHAHAHAHAHAHA! Elazar, vejo que seus olhos elficos continuam apurados.

    Você não sabe o que é irônico! Ele estava jogando de elfo e descobriu no encontro, que os elfos são valorosos guerreiros!

    ResponderExcluir
  10. Fiquei impressionado com o novo visual dele.

    Pelos Deuses da Sabedoria, finalmente ele descobriu isso. Demorou pra "cair a ficha". Lembro-me que ele jogava com personagens estranhos que davam certo constraste na estória.

    ResponderExcluir
  11. Sair da rotina d vz em qdo é bom. Até pq os Orcs são nada mais nada menos q a EVOLUÇÃO dos Elfos, segundo se constata nos relatos de Tolkien (hahaha). Então é bom de vez em qdo voltar às raízes, pra saber d onde viemos e o q devemos destruir(kkkkk). Além do +, eu tenho q reconhecer q eu nunca tinha visto um Elfo macho d verdade até ver o pc q o mestre me passou, só num era melhor pq num era um Orc ou Meio-Orc, + nada é perfeito.

    E Montanha, num fica triste q quem sabe no próximo encontro vc aparece na foto.

    ResponderExcluir
  12. Pois é, quando fiquei sabendo que um orc havia interpretado um elfo, fiquei de queixo caido! RPG é isso, sempre novas emoções!

    ResponderExcluir
  13. O evento parece ter sido, divertido, apesar de eu não ter ido por motivos pessoais. Parabéns, para os organizadores, que longos anos ainda recaião sobre este evento. Quanto ao fato, de retornar as origens, não concordo, somo todos humanoides (algumas variantes o.O), caminhamos no presente, sempre em direção ao futuro, caminhamos para frente, pq alguem iria querer andar pra traz.

    ResponderExcluir
  14. Lan, da próxima vez aparece lá. Os caras estão estão com a proposta de organizar uma vez por mês.

    Essa é uma grande oportunidade para conhecer novos jogadores e novos jogos, ou apenas papear!

    Vale a pena!

    ResponderExcluir
  15. Druida, já está chegando o 9o QJRPG, + olhando apressadamente eu num vi nenhum post no blog (me desculpe se houver algum). Então fica ae o aviso aos irmãos de armas, ele vai ser dia 19 de Dezembro, num domingo, no msm local, a lanchonete Black Dog, a partir das 13:00. Como forma de incentivo para o meu grupo, para eles moverem os seus traseiros gordos pra fora de casa, eu darei 10 XPs pra cada jogador q for no encontro (equivalente a uns dois XPs d GURPS). Como comentamos na volta do encontro sobre a apatia dos nossos jogadores qdo se tratando d ir a encontros, fica ae a sugestão.

    Vou neste próximo encontro com o intuito d mestrar e testar o meu sistema d regras baseado no Aventuras Fantásticas. Fica ae o convite pra quem quiser participar d uma mesa 100% old school, além d me ajudar a enxergar os pontos fortes e fracos do meu projeto desenvolvido até agora.

    E eu concordo com vc Lan, sobre caminhar pra fte. Tirando sobre os Orcs serem a evolução dos Elfo (Orcs dominam!HAHAHAHA) aquilo foi só uma desculpa esfarrapada pq era o pc + porradeiro q o mestre tinha, + q infortunadamente tinha q c um Elfo! E pq tb eu num entendo quase nada d D&D 4ed, e por isso optei por um personagem + simples. E finalmente, d acordo com o seu raciocínio d caminhar pra fte, espero t ver lá desta vez. Flw galera, até lá.

    ResponderExcluir
  16. Outra coisa, o q ver a ser esse tal d Cthulhu Dice q tá no post, pq eu cheguei + tarde e num participei do tal sorteio. Seria um d100 ou um outro dado "normal" customizado? Onde tem foto disso?

    ResponderExcluir
  17. José, segue o link: http://rpgamesbrasil.blogspot.com/2010/12/9-quero-jogar-rpg-bh.html

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Participe!