Tecnauta, Netrunner, Cowboy de Console

Os hackers do futuro
(por F.L.Dias, adaptado do texto de ARTNEXUS)

Tecnautas ou netrunners são a evolução do hacker de computador do século 21. Utilizando suas ferramentas, programas e habilidades pra invadir sistemas de computadores, ele pluga à rede e passa a viver em um mundo virtual, onde as coisas acontecem na velocidade do pensamento.


Um tecnauta quando se conecta a matrix, sente a liberdade de estar fora da sua carne, o que torna um tipo um vicio pra quem a utiliza. A maioria dos tecs é apaixonada por tecnologia. Eles se saem tão bem com equipamentos eletroeletrônicos quanto com os seus cyberbecks, mas muitos desprezam o trabalho braçal, dada a lentidão do mundo real.

Exemplo de tecnauta/netrunner:

Squivo sabia que não seria um boa idéia entregar o conteúdo da incursão contra a Ares Technology Corp em um galpão na área industrial de Contagem. Ele ficou pra traz em um apartamento alugado com um nome falso pra monitorar atividades suspeitas, tanto da Lone Star, quanto na área de segurança da Ares Tech. A corporação, apesar do roubo de dados, parece quieta, mas a Lone Star (policia empresarial) já foi alertada de um encontro de contrabando em um endereço na zona industrial, e já despachou veículos para averiguar.

Squivo não tem tempo de informar ao grupo porque um tec da Lone Star o achou bisbilhotando dentro do sistema e já iniciou seus programas de rastreio. Squivo, um experiente tec, inicia uma jogada perigosa. Ele usa um programa de ataque contra o tec inimigo, enquanto tenta bloquear o rastreador. A utilização de dois programas da um pode sobrecarregar o sistema de Squivo, mas ele é bom e seu tempo nas ruas lhe garantiu bons programas e uma habilidade acima da media. Logo, ele vê a queda o tec inimigo e seu rastreador foi impedido de continuar o rastreio.

Observando que não a mais nada a fazer ali, Squivo abandona o sistema e o apartamento. Pelo radio, ele avisa o grupo sobre os homes da Lone Star indo para o local. 

2 comentários:

  1. oO

    Legal, mas pra que jogo é? (eu só conheço coisa mais medieval mesmo... /:)

    (aceitas troca de banners? Já vou divulgar o RPGames Brasil lá no meu blog ^^)

    ResponderExcluir
  2. Encaitar, o netrunner é famoso no cenário cyberpunk. Jogos como Shadowrun, Cyberpunk 2020 e GURPS CUBERPUNK, ele está presente!

    Vou pegar o banner no seu blog!

    Grande abraço!

    F.L.Dias
    RPGames Brasil

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Participe!