The Hobbit, o filme!

Filmes, quadrinhos e livros são excelentes materiais para inspirar mestres e jogadores, mas como anda a gravação do tão esperado filme, The Hobbit.


Após enfrentar inúmeros problemas, a Warner Bros. e a MGM estão prestes a iniciar as filmagens de "The Hobbit". O filme, baseado na obra de J.R.R. Tolkien, narra a história de Bilbo e suas aventuras que levam ao encontro do Um Anel. A história se passa anterior a triologia de "O Senhor dos Anéis". O filme deverá ser produzido em duas partes e Peter Jackson será o diretor, após a saída de Guillermo del Toro.

Toro deixou a produção devido a supostos problemas financeiros na MGM. Outro problema para o atraso da produção foi a ação trabalhista movida pela New Zealand Actors' Equity, que alega que os produtores do filme não atenderam as exigências do sindicato. Por causa disso, a Warner ameaçou buscar locações alternativas na Europa.

O primeiro ministro da Nova Zelândia, John Key, afirma questiona a atitude do sindicato e reconhece a importância do filme para o país.. "Está é uma indústria de 2,2 bilhões de dolares. Ela emprega muitas pessoas". Ele promete interceder na disputa para garantir a gravação do filme na Nova Zelândia.

Bem, depois de muitos contratempo, a Warner Bros,, sua subsidiária New Lines Cinema e a MGM esperam iniciar o filme em janeiro de 2011. O primeiro filme seria lançado em 2012 e o segundo em 2013. Agora, é só esperar. (fontes: Diário do Comércio, Globo On line e Pipoca Moderna. Por F.L.Dias)

5 comentários:

  1. Achei ótima a ideia de Peter Jakson dirigir o hobbit, pois ele dirigiu a triologia e tem mais chances de o filme ter a mesma linha.

    Particularmente, gostei muito do trabalho dele no Senhor dos Aneis.

    Pena o filme estar tão atrasado assim!

    ResponderExcluir
  2. Sindicato é foda. Os caras tão dando tiro no próprio pé com essas exigência.

    Tem mais é que sair de lá se tem tanto problema assim, porque no mundo tá cheio de lugares maravilhosos pra fazer filme.

    O mais engraçado é que, em última instãncia, podem apelar pros efeitos visuais, que pelo visto acabam saindo tão em conta quanto as locações físicas e dão menos encheção de saco.

    ResponderExcluir
  3. Vi uma outra noticia falando que um monte de efeito especial feito para o Senhor dos Anéis foi destruído em um incêndio... Pare que o olho d Sauron está voltado para o filme! Quanto azar!

    ResponderExcluir
  4. Esses atores neozelandeses estão fazendo uma das maiores cag**as da vida deles, praticamente expulsando o filme de lá... quem sabe se não fossem tão exigentes, o filme poderia até já estar pronto /:

    By the way, ótimo blog, Druida! Já estou seguindo! :D

    ResponderExcluir
  5. Nada contra os Sindicatos, mas o problema é que os danos para a imagem da Nova Zelandia e as perdas financeiras serão muito maiores.

    Para nós, ficamos na espera pelo filme que nuinca vem!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Participe!