GURPS 4 Edição - Personagens


A tão esperada quarta edição de GURPS está na boca do forno!


Depois de quase seis anos do lançamento da quarta edição americana de Generic Universal RolePlaying System, o mundialmente conhecido GURPS está prestes a chegar às livrarias brasileiras. 

A versão americana trouxe uma cara nova para os livros. A arte interna melhorou 200 % em relação a 3ª edição. A qualidade do papel, capa dura e páginas coloridas deram aos livros competitividade para brigar com as novas edições de Dungeons & Dragons. Outro ponto importante foi a revisão das regras e suplementos. A Steve Jackson Games lançou dois manuais, que seguem os moldes do famoso AD&D que dividia o conteúdo em Livro do Jogador e Livro do Mestre.

O GURPS CHARACTERS reune todas as regras de criação de personagens que estavam pulverizadas no GURPS Módulo Básico e GURPS Compendium I. Já o GURPS CAMPAINGS trás as regras necessárias para a dinâmica do jogo que estavam  no GURPS Compendium II. Vamos dizer que tivemos uma grande reforma no velho e querido GURPS.

Anunciada para julho de 2010, a Devir promete lançar agora no fim de setembro a versão nacional do GURPS PERSONAGENS. Depois de incessantes discussões para acertar qual seria a diagramação do livro em português, as duas editoras chegaram a um acordo. O livros vem em capa dura, papel couchê e com 336 páginas em preto e branco. A qualidade das ilustrações deve seguir o padrão americano e a Devir promete trazê-lo às lojas por R$61,50.

Quanto ao GURPS Campanhas, possivelmente chega as lojas somente no primeiro semestre de 2011. Esperamos que a demora em lançar a versão nacional; a distribuição pirata das versões em inglês na internet e a estratégia da Devir de lançar GURPS BASIC SET separados, que de certa forma deixa os jogadores brasileiros manetas; não tire o brilho desse grande lançamento e agrade aos fãs incondicionais de GURPS. (por F.L.Dias)

7 comentários:

  1. Cara.. como diz a velha frase, A vida imita GURPS!

    Já não era em tempo a versão nacional ser lançada!

    ResponderExcluir
  2. a devir ja retirou o brilho de qualquer rpg que ela toque a muito tempo, todos nos jogadores antigos, sabemos bem, que com a devir, se ela lança uma algo, e não da lucro, ela para no meio do caminho, eu não ponho fé nela agora, se ela tivesse feito o lançamento de todos os livros junto com SJG, ela teria arrebatado todo o mercado brasileiro de uma vez, mas lançar livros muito depois que ja saiu la fora, é estupidez, hoje em dia não é só a comunicação que é global, o mercado também, então pra que eu vou esperar a boa vontade da devir se posso comprar la fora, e outra coisa, se eu comprar o primeiro livro da devir, oq me garante que ela va dar continuidade ao projeto, ou me deixar na mão, como foi o caso com muitos livros que ela lançou, sito rpgs como cyberpunk 2020 ou literatura como o arqueiro e a feiticeira.

    ResponderExcluir
  3. Caros amigos, um dos nossos leitores alertou sobre a informação errada nesse post. Havíamos escrito que a edição americana foi lançada "a quase dois anos", mas a informação correta é seis "anos". Obrigado a todos que visitaram o blog e peço minhas desculpas a todos os membros da comunidade!

    ResponderExcluir
  4. É lamentável que a mesma turma responsável por trazer o RPG ao Brasil seja responsável por quase matá-lo.

    ResponderExcluir
  5. Cabe a nós fazer com que o sistema ressurja das cinzas... GURPS é como a FENIX!

    ResponderExcluir
  6. Saiiiuuu kkkkkkkkkkkkkkk e eu fui o primeiro a comprar kkkkkkkkkkkkkk ia ia ia cthulhu fatagn ia ia ia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Kara... vc comprou onde? Tá sabendo de alguma livraria que está vendendo em BH? Ou terei que comprar pelo correio?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Participe!