Comece a jogar rapidamente

Quero jogar! Como faço?

por Filipe L. Dias

Certo, você está curioso para conhecer esse hobbie. Parabéns, a curiosidade é o primeiro passo para começar a jogar RPG. Você pode procurar entrar em um grupo que já joga RPG ou pode começar a jogar com seus próprios amigos. É muito fácil!

O segundo passo é adquirir um manual de RPG. Todos os jogos de RPG possuem livros que te ajudarão a entender como funciona e desenvolve esse maravilhoso jogo. Junte um grupo de 3 ou 4 amigos, adquira um dos livros e mãos à obra. Exercite a sua criatividade.

Você pode adquirir os manuais em livrarias especializadas na sua própria cidade ou baixar na internet. Dependendo do sistema de RPG escolhido, você precisará comprar alguns dados especiais. Um dos jogadores deverá ser o mestre. Ele precisará ler os manuais para conhecer a dinâmica do jogo e ajudar os outros jogadores a criarem seus próprios personagens. Depois que todos criaram seus personagens, conduza a aventura introdutória que se encontra no manual. Não se preocupe em saber todas as regras, você as aprenderá com o tempo.

Recomendo começar a jogar sistemas mais simples. Títulos como Firt Quest ou MINI GURPS são ótimos para pegar o jeito da coisa. Outro título interessante é o RPG brasileiro Tagmar. Ele é gratuito e está disponível no site www.tagmar2.com.br.

Após a primeira aventura, você começara a criar as suas próprias e com o tempo você e seus amigos estarão vivendo uma grande odisséia como a do Senhor dos Anéis ou como Guerra nas Estrelas. Boas aventuras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Participe!