3DeT Victory em financiamento coletivo


Role os dados e descubra …

Por Filipe Lutalo

A nova versão de 3D&T, chamada de Victory, está em financiamento coletivo. Um dos RPGs brasileiros mais populares atinge a meta em menos de um dia.

Você poderá gostar de:

Quem conhece Defensores de Tóquio sabe como tudo começou. Lançado em 1994, o RPG tinha o objetivo de emular cenários baseados em anime, como Cavaleiros do Zodíaco, Sailor Moon, Power Rangers e outros, “o jogo era uma sátira aos heróis japoneses e seus golpes mirabolantes, ataques acompanhados de gritos, e estranhos códigos de honra. Daí o nome, Defensores de Tóquio”. (CASSARO, 2015)


Deixando as poucas páginas de regras bem simples, baseado em Cinco atributos básicos e uma quantidade pequena de vantagens e desvantagens, em pouco tempo o jogadores estavam vivendo suas aventuras pra lá de divertidas.

O sistema cresceu. Não em complexidade, mas a quantidade de fãs precisava de algo mais. Passando por AD&T (1995), 3D&T (2001), 3D&T Alpha, o RPG mais popular brasileiro é lançado por financiamento coletivo no Catarse renomeado como 3DeT Victory.


Comparado as versões anteriores, a Jambô promete que o jogo será mais ágil, mais fácil e divertido que as versões anteriores. O Manual 3DeT Victory é o livro básico necessário para jogar este RPG. Apresenta um sistema de regras rápido e intuitivo. O jogo possibilita a criação de qualquer personagem que você imaginar em pouco tempo. O sistema de “combate funciona para qualquer tipo de conflito, desde uma luta de artes marciais até um torneio de culinária!”

A grande inovação dessa edição é o cenário que acompanha o jogo 3DeT Victory. Intitulado de Era das Arcas, trata-se de um mundo de fantasia urbana com elfos, anões, humanos, medusas etc, frequentam cafeterias, rasgam as estradas em motos turbinadas, assistem telejornal, se tornam influenciadores em redes sócias e quaisquer outras loucuras que sua mente pouco sã consegue imaginar. Mais informações você consegue no site oficial de 3DeT Victory.


O financiamento está aberto a partir de 4 de agosto de2023. A meta do financiamento era de 180 mil reais, porem menos de um dia já atinge a cifra de 250 mil reais. À partir de R$69,00, você garante o Manual 3D&T Victory nas versões econômica (brochura, miolo preto e branco) e digital (PDF, colorido), e dois marca-páginas com conteúdo extra. Além disso, seu nome aparecerá no livro!

Acesse o link e confira as demais faixas de financiamento aqui.

É a Jambô mantendo a tradição de lançar material próprio, com títulos de sucesso e financiamentos recordistas em bater as metas.

***

Já jogou alguma edição de 3D&T? Quais são as suas expectativas para a nova edição, 3DeT Victory?



2 comentários:

  1. Joguei muito 3D&T nos meus primeiros anos de RPGista... Minha edição favorita ainda é a Turbo. Tentei acompanhar a edição Alpha mas com o passar do tempo fui percebendo que o jogo não é mais para mim, infelizmente. Até empolguei com a notícia da edição Victory, mas conforme as mudanças foram se mostrando, definitivamente não sou o público, mas desejo que as novas gerações aproveitem o xp!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero que a atraia novos jogadores para o RPG. Eu, apesar de me identificar com outros sistemas, me surpreendo como a Jambô coloca, acertivamente, seus produtos no mercado. Geralmente se tornam sucesso de venda.

      Excluir

Deixe seu comentário. Participe!