Guia prático para fazer construção de personagens de Vampire The Masquerade


MAKE-A-VAMPIRE

Por Filipe Lutalo

Fazer personagens pode ser uma das tarefas mais prazerosas para muitos jogadores, para outros nem tanto, é um momento que se arrasta, perdido em meio a grande quantidade de informação dos livros de regras. MAKE-A-VAMPIRE promete diminuir o tempo de criação de personagem.


O processo de criação de personagens é um dos grandes momentos de uma aventura de RPG. É o momento preliminar, quase que obrigatório para quem quer sentir o RPG com todas as suas possibilidades. Muitos jogadores se tornam especialistas em criar personagens optimizados, fazem combos de características para chegar a ficha perfeita. Outros, se dedicam a história, escrevem páginas de “background”, aprofundam-se nos conceitos de cada clã para construir um personagem que lhe permita uma interpretação memorável. Esses dois tipos de jogadores, não se importam de ficar horas e até dias idealizando seus personagens e escolhendo cada característica com cuidado.


Um terceiro tipo de jogador se destaca na criação de personagem. Seja por ter aparecido na mesa de última hora ou por dar mais importância para o que acontece dentro do jogo, a criação de personagens é quase que descartável, é uma perda de tempo. Alguns jogadores até valorizam o processo, mas se perdem na grande quantidade de regras ou tem preguiça nesse mundo rápido e digitalizado de hoje. Ter personagens pré-prontos, podem ser uma alternativa para tais jogadores. Eles personalizam com algumas características e bora para a diversão.

Pensando em coordenar o processo de criação de personagens de Vamire The Masquerade, a Paradox Interactive disponibilizou na plataforma World Of Darkness um mapa conceitual que orienta os jogadores para uma criação mais rápida de personagem.


MAKE-A-VAMPIRE possui quatro páginas que resume todas as etapas de criação de personagem. Desde a escolha da ficha. Ele é um material off line, para ser usado em qualquer lugar, porém orienta os jogadores para algumas ferramentas on line do Mundo das Trevas, como por exemplo o Clan Quiz. Faltou no documento em pdf, adicionar os hiperlinks para aumentar a rapidez de acesso.

Com um visual bem legal e atraente, o mapa conceitual começa pela escolha da ficha, passa pelos clans, ajuda os jogadores a definir que tipo de personagens dividindo os pontos de perícias: Jack of all Trades, Balanced ou Specialist—; o tipo de predador (mais brutal ou social), as disciplinas e todo o restante. Todas as escolhas orientam o jogador para o tipo de personagem que ele deseja interpretar.

Os jogadores podem baixar uma versão em pdf aqui ou diretamente do site World of Darkness. Sem dúvida, é uma ferramenta que facilita a criação de personagens e deixa ela mais prazerosa, sem a necessidade de consultar o livro todo o momento. Com ele o mergulho nas crônicas sombrias de Vampire The Masquerade serão mais rápidas que o abraço de um ancillae.


Faça o download: MAKE-A-VAMPIRE

Site oficial: Worl of Darkness

***
Vocês são do tipo que gastam horas fazendo personagem ou preferem ir rápido para o jogo? O que acharam do MAKE-A-VAMPIRE? Deixe um comentário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Participe!