Record of Lodoss War


Anime baseado em RPG
(por Filipe Dias)


O RPGames Brasil inicia a mais nova sessão, ANIMES, pois muitos inspiraram ou foram baseados em RPG.

Hoje falaremos de Record of Lodoss War. Talvez os rpgistas mais novos não conheçam essa saga, mas os antigos com certeza já assistiram ou ouviram falar. Record of Lodoss War, ou Crônicas da Guerra de Lodoss é um anime de fantasia medieval baseado na obra de  Ryo Misumo.

Parn, um jovem de 18 anos, se lança em uma aventura para salvar a ilha de Lodoss. Ajudado por Etoh, um clérigo com magias de cura; Deedlit, uma elfa; Slain, o mago; Ghim, o anão e; Woodchuck, confrontam perigos que nunca imaginariam enfrentar em suas vidas.

Seguindo a ideia do D&D, os personagens representam as classes básicas do RPG. Misumo jogava o RPG e publicava seus Replays, como se fosse o diário de campanha na revista Comptiq.

Os OVAs lançados em 1990 e 1991, foi dirigido por Akio Sakai. No Brasil, a serie foi lançada pela Devir. A série possui 13 episódios de 25 minutos, mas ao assistir o primeiro você só consegirá para quando chegar ao último.



8 comentários:

  1. Os Episódios e os OVAs são fantásticos! Recomendo a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frodo, a primeira vez que assisti foi com o áudio em japonês e com a legenda em inglês. Não entendia 10 %, mas foi realmente inspirador. Com o tempo revi com mais calma e vi como Misumo e Akio Sakai conseguiu pegar bem o espirito dos RPGs.

      Excluir
  2. Vale lembrar que os OVAS só relatam a história verdadeira até o episódio 7 ou 8. O resto da saga segue alguns anos depois com o cavaleiro Spark e seus aliados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. David, a primeira temporada é composta por 13 OVAs. A segunda, se eu não me engano tem 27 episódios, que acontece alguns anos depois.

      Excluir
  3. A melhor animação de fantasia de todos os tempos!

    Todos os fãs de fantasia medieval ou do trabalho do mestre Tolkien precisam conhecer esta bela obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odin, com certeza. A obra é para ser livro, quero dizer, filme de cabeceira!

      Excluir
  4. Parece ser bem bacana, me deu vontade de checar o anime, mas vim aqui em busca de contos novos! Onde estão? Mais =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hanny, de uma olhada nos marcadores intitulado Diário de Campanha. Tem vários contos que foram frutos das nossas sessões de RPG.

      http://www.rpgamesbrasil.com.br/search/label/Di%C3%A1rio%20de%20Campanha

      Estarei postando as novas atualizações em breve! Confira!

      Excluir

Deixe seu comentário. Participe!