Dungeons Fantasy - Combate Épico em Masmorras


Suplemento de GURPS em português em financiamento coletivo

por Filipe Lutalo

É realidade fãs e jogadores de GURPS, está em financiamento coletivo na plataforma Kickstarter o livro Combate Épico em Masmorras para o sistema GURPS.

A ideia é de Douglas H. Cole. Com ele, a Gaming Ballistic volta os seus olhos para o mercado brasileiro para tentar suprir uma lacuna à muito tempo reclamada pelos jogadores: não há material em português para GURPS. Em um primeiro teste para a editora e para a Steve Jackson Games, Combate Épico em Masmorras busca ser financiado a um custo de 500 dolares.

O livro, apenas na versão PDF, terá as regras básicas: atacar, defender e ganhar controle. Esses conceitos simples para o sistema GURPS são ajustadas para o Dungeon Fantasy RPG e seu foco em combates épicos e cinemáticos.

Após agarrar seu oponente, o que fará com ele? Quem sabe jogá-lo para fora da ponte? O livro traz um conjunto de ações simples que representam uma quantidade imensa de opções.

Em Características de Monstros, temos regras divertidas de como essas criatura podem capturar e devorar os personagens dos jogadores. Podemos dizer que é uma expansão das regras básicas e novs opções.

No Combate Épico, o livro faz uma adaptação das regras básicas para permitir mais versatilidade. Que tal usar um oponente como um escudo? De forma rápida, versátil e empolgante. É isso que o livro promete.

Essa é a oportunidade de mostrar para a Steve Jackson Games que o Brasil é um importante público e merece materiais de qualidade no idioma português. O financiamento ocorre até o dia 18 de abril de 2022 a um custo inicial de U$2.00, ou seja R$10,64 (câmbio em 03/07/2022). Você, amante do GURPS, perderá essa?


Para quem desejar conhecer mais sobre o projeto, Douglas H Cole dará uma entrevista ao vivo para nosso amigos da RPG NEXT na sexta-feira, 8 de julho de 2022, às 22:00h, no YouTube. Você pode assistir ai vivo a entrevista clicando aqui.

Espero que o financiamento seja um sucesso e que essa seja uma porta para novas traduções oficiais para nosso querido idioma.

Responde ai nos comentários. Você deseja que novos suplementos de GURPS sejam publicados em português?





10 comentários:

  1. Notícia interessante! Adoro GURPS, mas confesso que gostaria de ver algo com mais fluffy do que crunchy. Fico na torcida pro projeto vingar e que abra portas para outros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exactly right! I did this particular project because it was short and hopefully can help increase the fun in combat games. I have 12 other books, including a 192-page Bestiary, but I want to ensure that the work will be accepted.

      Excluir
    2. Honestamente, este livro está dentro do que você está buscando! O sistema desse livro não é para detalhar MAIS o combate, e sim para SIMPLIFICAR as manobras de agarrar, jogar e controlar oponentes. Chega de decorar um monte de regras que divergem muito do formato básico de combate e que acabam fazendo com que ignoremos muitas dessas manobras!
      A ideia do Combate Épico é permitir que os jogadores façam coisas incríveis no combate mas com muito menos frescuras e dores de cabeça.
      Porém, se seu comentário era voltado a livros mais focados em conteúdos, aventuras e cenários, e não a questões mecânicas (simplificadas ou não), boa parte dos livros que podem vir no futuro acaba atendendo isso! Só precisamos mostrar nosso interesse por esses novos produtos GURPS, começando por esta campanha (que, antes de mais nada, é um teste de mercado para ver nosso interesse, por meros 10 reais!) para que venham muito mais coisas depois!

      Excluir
    3. LHLF obrigado por trazer informações tão legais!

      Excluir
    4. Douglas H Cole, thank you for your comment and your job.

      Excluir
    5. Mike, obrigado pelo comentário!

      Excluir
    6. Douglas, inclusive nunca tivemos um bestiário de GURPS por aqui!

      Excluir
    7. LHLF, pois é, meu interesse mesmo seria mais para cenários ou aventuras. Conteúdo voltado para regras não é muito minha praia, me contendo com o oferecido pelo módulo básico... Mas é apenas meu perfil como jogador.

      Excluir

Deixe seu comentário. Participe!