O livro das tradições

Mitologia dos elfos de Ytarria

- por Filipe L. Dias

Sempre achei o GURPS FANTASY um cenário superficial quando abordava as demais raças que não os humanos. Para resolver esse problema e dar mais verossimilhança aos elfos, criei O Livro das Tradições.

Esse material, que estou disponibilizando, me permitiu criar e mestrar uma das maiores campanhas de RPG de fantasia. Defini árvores genealógicas para os elfos e algumas lendas que se tornaram o fio condutor da campanha.

Fiquem a vontade para baixar e curtir o trabalho que foi feito. E, principalmente, dar sugestões de melhorias.

Faça download aqui: O Livrodas Tradições.


4 comentários:

  1. Me lembro dessa campanha. Foi muito foda! Como eu nunca joguei de Elfo, fiquei impressionado agora como os parentescos são tão estreitos, e alguns pcs descendiam diretamente de personagens lendários da campanha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José, a ideia foi de dar corpo aos personagens e seus antepassados, para que todos entedessem o quanto estavam ligados a história.

      A ideia era fazer com os humanos tambem e personagens de outras raças, mas se tornou difícil porque alguns jogadores preferiam que seus personagens fossem livres de vínculo com o cenário. Assim, nunca tinham família, eram mendigos ou vagamundos sem passado algum.

      Imagina fazer isso para os anões, muito ligados a tradição também.

      Excluir

Deixe seu comentário. Participe!