Estilo de aventura, qual é o seu?

Resultado da Enquete!
(por Filipe Dias)

No final de março, fechamos a enquete sobre qual o estilo de aventura dos rpgistas que frequentam essas sendas é o mais preferido. Baseamos essa enquete na postagem "Hack'n slash ou Estórias Engajadas". Pois bem, com 47 % dos votos, a preferencia é de aventuras engajadas. Os dois juntos tiveram 45 % dos votos e nosso bom e velho Hack’n slash angariou os 7 % restantes.

A pesquisa mostra que os participantes estão procurando contar e participar de uma estória, que pode ser épica ou apenas trivial, mas que não foque apenas em matar, pilhar e queimar (não necessariamente nessa ordem). Elementos que engajem os PCs na aventura devem fazer parte. Ou seja, os personagens devem integrar o cenário de forma que sua presença o modifiquem.

Claro, não devemos esquecer que não é só interpretação. O bom e velho combate deve fazer parte da trama. Seja ele uma luta de espadas ou uma troca de tiros na madrugada, o combate aumenta a adrenalina da aventura, pois, nessa hora a vida dos personagens está por um lance de dados.


Agradeço a todos que votaram e prometo que esse resultado me ajudará na confecção de novas aventuras!

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Me surpreendeu o equilíbrio, apesar da amostragem ser pequena. Mas o tipo de aventura depende do público. Sempre é bom o mestre e os jogadores conversarem antes.

      Excluir
  2. Olha! 3 poder e acumulação aproveitaram a enquete pra sair do armário! E eu q achei q ninguém ia dar a cara e assumir q gosta msm é d ganhar tesouro e xp. kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrsrs... José vale lembrar que a pesquisa e anônima. O bom e ver que tem público para os três estilos.

      Excluir

Deixe seu comentário. Participe!