HexMapper


Excelente ferramenta
(por Filipe Dias)


Alguns RPG, como o GURPStem um capítulo dedicado ao combate tático. As miniaturas e o mapa de combate se tornam imprescindíveis para que o combate possa ser encenado.

O mapa, também conhecido como grid de combate, geralmente, possui dois formatos de casas para marcar a posição dos combatentes: hexagonais ou quadrados. Quadricular um mapa de 60x60 cm é fácil, mas nada rápido. Imagina ter que fazer um hexagonal?

O aplicativo HexMapper, desenvolvido em Java 1.5 pode ser uma grande ferramenta nesses momentos. Ele para sistemas de jogos de RPG, war games e outros jogos que necessitam de tabuleiros com casas hexagonais.

Bastante intuitivo, ele se adapta melhor para a construção de mapas de terrenos. A dinâmica de construção se baseia na escolha da superfície, que descreve o tipo de vegetação; o tipo de terreno e a elevação de cada parte que é numericamente expressada.

Fica ai a dica de Aurélio Ribeiro, um dos jogadores da mesa do RPGames Brasil de GURPS Banestorm. Façam o download, construa seus grids e boa sorte nos combates!

Download aqui: HexMapper 

2 comentários:

Deixe seu comentário. Participe!