Catarse - Lançamentos em 2015

Financiamento coletivo em alta
- por Filipe Dias (Druida-filid)


Caros rpgamers, em 2015 o mercado de RPG contará com muitos lançamentos. Alguns, importantes, serão lançados pela modalidade de financiamento coletivo, algo que pegou bem e permite acesso a materiais de qualidade e na língua portuguesa.

Vamos aos principais lançamentos:

FATE RPG: um dos jogos mais aclamados de 2014 e um dos 10 RPGs mais jogados da atualidade. É um sistema de RPG genérico com regras amplas, simples e funcionais. Sua maleabilidade permite a criação de cenários, aventuras e adaptações com grande facilidade, abrangendo os mais diversos gêneros e temáticas de jogos. Meta atingida. Acesse: FATE RPG.

Our Last Best Hope: é um jogo narrativo de interpretação, criado por Mark Diaz Truman em 2012. Segue a escola de RPG moderno de títulos como Fiasco, onde a aventura é construída por todos os jogadores, sem o papel do Mestre. Desenvolvido para três a cinco jogadores, as narrativas criadas sçao inspiradas em filmes de desastre, como Impacto Profundo, O Núcleo, Sunshine e Armageddon. Uma nova Catástrofe com um novo grupo de personagens e uma nova estratégia para salvar a Terra em cada sessão. Faltam 10 dias. Financiamento atingido. Confira em: Our Last Best Hope.

Numenera: esse, já comentamos aqui. Ambientado em um futuro tão, tão distante, Numenera repagina a fantasia medieval tradicional. Personagens jogadores exploram um mundo de mistérios e perigos para encontrar artefatos abandonados do passado: pedaços de nanotecnologia, a esfera de dados emaranhada entre os satélites ainda em órbita, etc. É a última criação de um dos maiores nomes do RPG: o premiado designer e favorito dos fãs, Monte Cook. Ainda dá tempo de comprar uma cota. Faltam 8 dias. Financiamento atingido. Confira em: Numenera.

Excelentes aventuras!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Participe!