Macunaíma Games


Agora a RPG de Cordel é Macunaíma Games!
- por José Noce


Olá povo! Escrevo este post para comunicar a todos a alteração de nome da minha empresa, e a ampliação da minha linha de produtos.

Quando criei a RPG de Cordel, minha intenção era criar uma oficina que oferecesse “soluções rpgísticas” para mestres e jogadores. Com produtos feitos em papercraft, tais como miniaturas de personagens, veículos e cenários, pretendia fornecer acessórios voltados aos RPGs e War Games a um baixo custo. Uma produção predominantemente artesanal, voltada para a confecção sob encomenda.

Porém, quando comecei a desenvolver meu jogo de tabuleiro, o Golpe de Estado, vi que era preciso ampliar meus horizontes. Não podia restringir-me ao RPG, aonde as vendas eram em sua maior parte de pequenas quantidades por cliente, apesar de estas serem constantes. Tampouco aos War Games, com um público que em sua maioria exige materiais originais, que são os únicos aceitos em campeonatos. E até o nome que eu havia escolhido era muito restritivo.

Portanto, eu lhes apresento a Macunaíma Games. Uma empresa voltada ao desenvolvimento de jogos, desde Board Games até o nosso amado RPG. E o porquê desse nome? Macunaíma era de tudo um pouco, de herói e de cafajeste, de índio, de negro e de branco. Tudo junto e misturado, assim como o povo brasileiro. E o nosso objetivo é oferecer produtos com essa cara. Jogos que possuem “De tudo um pouco, mas sem perder a identidade”: esse é o lema da Macunaíma Games. Misturar a crítica com a ironia, a ação com a diversão, estética com mecânica. Enfim, um material original e de qualidade para um público cada vez mais exigente.

Mas os clientes da RPG de Cordel podem ficar tranqüilos, pois ela irá continuar com suas atividades, pois eu amo muito tudo isso que eu faço. Ela passará a ser uma linha de produtos dentro da Macunaíma Games. Do mesmo jeitinho de sempre, só que agora vinculada a algo bem maior.


Bom, por hoje é só moçada! Mas não percam em breve o lançamento do primeiro produto oficial da Macunaíma Games: Golpe de Estado – Um Jogo de Tabuleiro Subversivo. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Participe!