Cachorros Samurais e Biscoitos


Biscoitos é o seu poder
(por Filipe Dias)

- Mestre Yamashita, mandou nos chamar?

- Sim meus discípulos, temos um lobo dentro de nossa matilha. Os discípulos olham horrorizados uns para os outros.

Cachorros Samurais é um jogo de narrativa compartilhada que se passa no Japão medieval. Todos os jogadores contribuem para criar uma eletrizante estória, seguindo o bushido, o código de honra samurai.

Não se tratam de samurais comuns. Eles são cachorros pertencentes a uma matilha (Dojo) liderados por um cão Akita, uma espécie rara. Chow-chow, Poodle, Doberman e Vira-latas compõem os discípulos fiéis que servem ao mestre para difundir o bushido.     Entretanto, um lobo se infiltrou na matilha e pretende frustrar os planos do mestre.

A cada rodada do jogo, um jogador dirige a narração, o que leva a história para rumos completamente diversos do esperado. A improvisação e a criatividade são os pontos chaves desse jogo bem humorado e alternativo que está em desenvolvimento por Alan Silva.

Cachorros Samurais e Biscoitos participou do “Concurso Faça Você Mesmo de Criação de Jogos” da Secular Games. Apesar de não passar para a segunda fase, recebeu boa críticas. Quem desejar saber mais sobre o jogo, consulte o tópico do site Garagem RPG: Cachorros Samurais e Biscoitos.

8 comentários:

  1. Massa, massa...

    Eu curto esses rpgs alternativos, e esse em especial parece muito divertido. Já tô dando uma conferida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Divertido mesmo. Conheci ele no Quero Jogar RPG, em BH! Muito legal!

      Excluir
    2. Olá sou o Alan Silva, desenvolvedor do jogo. Muito obrigado pelas opiniões e agradeço ao Filipe pelas considerações.

      Ainda falta organizar a agenda, mas todo domingo desejo estar no museu cultural da UFMG disponível expondo os jogos.

      Espero encontrá-los de novo por lá.

      Excluir
    3. Alan Sila, nós do RPGames Brasil é que agradecemos a oportunidade de conhecer o jogo!

      Excluir
  2. Eu tô gostando de ver BH começando a entrar na rota dos RPGs alternativos. 1o o Violentina, depois Tribo de Meru, e agora Cachorros Samurais! Alguma coisa tem q salvar nessa nossa roça! kkkkkkk

    Keep writing, galera!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é grande Noce, tem muita coisa boa surgindo! Basta dar uma garimpada como nossos antepassados da Capitania de Minas Gerais!

      Excluir
    2. Salva e vamos continuar salvando, sem nós RPGistas não existira o hobbie na cidade. Precisamos continuar a irrigar a nossa vontade em divulgar e realizar o nosso querido RPG.

      Excluir