Quimera


GURPS 4 ed - Bestiário
(por Filipe L. Dias)

A quimera é um terrível monstro de 3 metros de comprimento e 1,60 de altura. Sua envergadura chega a 3 metros. A origem é a combinação de três ou quatro criaturas. Possui três cabeças (bode, dragão e leão). A parte dianteira do corpo é de leão, a garupa é de bode e as asas e o rabo de dragão. Às vezes, o rabo é uma serpente. Elas atacam quaisquer criaturas e vivem em locais isolados, principalmente, em montanhas, cavernas ou locais ermos.



Em combate, atacam com as garras, com as três cabeças e com o rabo. A criatura costuma usar de marradas com o chifre. Todas as cabeças podem morder. A cabeça de dragão pode soltar uma baforada três vezes ao dia. Ela pode fazer 3 ataques por turno, em quaisquer oponentes que estejam em seus hexes frontais.

Atributos:
ST 20; DX 12; IQ 3; HT 15; FV 14; Per 13; Veloc. Básica 6,75; Esquiva 10; Deslocamento 6 (Vôo 12).

Características: Animal Selvagem; Briguento; RD3; Ataque Inato (Sopro de Fogo); Olfato Discriminatório, Quadrúpede, Visão 360°, Cabeça Adicional (2); Ataque adicional (2); Durabilidade Sobrenatural (Morre com -10xPV); Garras; Rastreamento Ampliado (2); Reflexo em Combate, Presas, Dentes Afiados, Força reduzida (Cauda com cabeça de Serpente ST 5; inocula o veneno 4 vezes por dia); MT +1 (3 hexes).

Perícias: Sobrevivência 13; Briga 14

Ataques:
-         Garras: 2D-1 corte; alcance 1, C.
-         Coice: 2D; alcance 1, C.
-         Mordida (Leão): 2D-1 corte; alcance 1, C.
-         Mordida (Dragão): 2D-1 perf; alcance 1, C.
-         Mordida (Bode): 2D-1 cont; alcance 1, C.
-         Marrada (Chifre): 2D+2 cont; ; alcance 1, C.
-         Sopro de Fogo: 3D especial; ½D 5; Max. 10.
-         Picada de Cobra: 1D-3 perf (veneno 2D, resistível por HT -1, 4 ciclos) ; alcance 1, C.



8 comentários:

  1. Muito legal a quimera, bom trabalho ^^

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  2. Valeu James! Em breve postarei outras criaturas!
    :)

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  3. Monstros são sempre bons; mesmo que não se jogue o sistema usado nas regras, sempre podemos aproveitar o conceito e características gerais da criatura.

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    1. Com certeza Odin. Bestiários de outros sistemas é uma boa fonte de inspiração.

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  4. Não entendo de GURPS, mas acho que a adaptação ficou muito boa.

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  5. Uma vez meu grupo passou aperto com um "bichinho" desses. Só conseguiram matar a quimera q eu pus na aventura depois de usarem o cérebro pra agir. Mas perderam o mago do grupo no combate.

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    1. Enfrentar uma quimera, é sempre complicado!

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