D&D 4ª edição - Aventuras prontas


Aventuras prontas para jogar

por Filipe Lutalo

Jornadas pelas Cavernas Prateadas e No Interior do Antro da Sombra são duas aventuras lançadas para Dungeons & Dragons 4ª edição que podem ser utilizadas como interlúdio em suas campanhas ou como uma aventura introdutória. Com pouco trabalho podem ser adaptadas para qualquer edição do sistema.

Publicidade:

Ilustração: Vincent Proce, capa de Journey Through the Silver Cave - reprodução.

Jornada pelas Cavernas Prateadas: uma sacerdotisa kobold roubou um antigo livro de profecias pertencente ao povo da fortaleza fronteiriça de Albura. Ela tem um terrível plano para o livro - e só heróis valorosos poderão impedi-la! Essa aventura de Dungeons & Dragons é adequada para cinco personagens de nível 5. Escrita por Logan Bonner.

Ilustração: Ralph Horsley - 4e D&D, skeletons, reprodução.


No interior do Antro da Sombras: um elfo maligno pretende sacrificar dois inocentes para obter grandes poderes destrutivos. Conseguirão os heróis impedir seus planos terríveis a tempo? Aventura para personagens de 1º nível. Design da Aventura: Stephen Radney-MacFarland e Peter Schaefer. Desenvolvimento da Aventura: Andy Collins. Edição: Chris Tulach.

Boas aventuras!





7 comentários:

  1. Concordo plenamente contigo, sábio druida; aventuras prontas são realmente uma "mão na roda", pois podem fornecer idéias ou mesmo localidades que inspirem campanhas inteiras, mesmo que não sigas a estrutura proposta na aventura.

    ResponderExcluir
  2. Aventuras prontas realmente podem virar o inicio de uma grande campanha. Ouvi falar que Dragonlance começou como uma aventura, e depois evoluiu para um cenário proprio!

    Em eventos tambem elas são ótimas, porque o mestre tem tudo que precisa, basta criar os Personagens para os Jogadores!

    ResponderExcluir
  3. Aventuras prontas (especialmente as curtas) tb ajudam qdo o grupo num consegue c encontrar periodicamente pra jogar. Sendo assim, é sempre bom ter uma aventura embaixo da manga, pra qdo der uma doida d juntar um grupo alí na hora. E como foi dito antes, elas podem dar o pontapé pra uma campanha, pondo pilha nos jogadores pra c encontrar + vzs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. One-shot, muitas vezes são mais divertidos que longas campanhas!

      Excluir

Deixe seu comentário. Participe!