D&D 4ª edição - Aventuras prontas

Quando as idéias acabam.
por Filipe Dias (Druida-filid) 

Elas podem ser utilizadas como interlúdio, quando os jogadores parecem ter se desviado da campanha principal ou ainda, como aventuras introdutórias. Algumas aventuras não permitem continuação, mas são ótimas para ajudar a mestre e jogadores a conhecerem os cenários de jogo e o sistema. 

Jornada pelas Cavernas Prateadas:  uma sacerdotisa kobold roubou um antigo livro de profecias pertencente ao povo da fortaleza fronteiriça de Albura. Ela tem um terrível plano para o livro - e só heróis valorosos poderão impedí-la! Essa aventura de Dungeons & Dragons é adequada para cinco personagens de nível 5. Escrita por Logan Bonner.

No interior do Antro da Sombras: um elfo maligno pretende sacrificar dois inocentes para obter grandes poderes destrutivos. Conseguirão os heróis impedir seus planos terríveis a tempo? Aventura para personagens de 1º nível. Design da Aventura: Stephen Radney-MacFarland e Peter Schaefer. Desenvolvimento da Aventura: Andy Collins. Edição: Chris Tulach.

Boas aventuras! 

7 comentários:

  1. Concordo plenamente contigo, sábio druida; aventuras prontas são realmente uma "mão na roda", pois podem fornecer idéias ou mesmo localidades que inspirem campanhas inteiras, mesmo que não sigas a estrutura proposta na aventura.

    ResponderExcluir
  2. Aventuras prontas realmente podem virar o inicio de uma grande campanha. Ouvi falar que Dragonlance começou como uma aventura, e depois evoluiu para um cenário proprio!

    Em eventos tambem elas são ótimas, porque o mestre tem tudo que precisa, basta criar os Personagens para os Jogadores!

    ResponderExcluir
  3. Aventuras prontas (especialmente as curtas) tb ajudam qdo o grupo num consegue c encontrar periodicamente pra jogar. Sendo assim, é sempre bom ter uma aventura embaixo da manga, pra qdo der uma doida d juntar um grupo alí na hora. E como foi dito antes, elas podem dar o pontapé pra uma campanha, pondo pilha nos jogadores pra c encontrar + vzs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. One-shot, muitas vezes são mais divertidos que longas campanhas!

      Excluir