5 RPGs de Terror em Português

Prepare-se para Invocar o Medo

por Filipe Lutalo


O horror tem um lugar especial nas mesas de RPG. Seja enfrentando entidades cósmicas, sobrevivendo a rituais ocultistas ou explorando cemitérios esquecidos, os jogos de terror oferecem experiências intensas de medo e suspense. E o melhor: cada vez mais títulos estão disponíveis em português.


Você poderá gostar de:

Você, mestre ou jogador que deseja mergulhar no universo sombrio dos RPGs de horror, há alguns títulos, para além de Vampiro a mascara e Lobisomem, que estão disponíveis na língua portuguesa. Eles são sistemas incríveis para criar e contar suas próprias histórias macabras.

5 RPGs de Terror para Jogar em Português


Chamado de Cthulhu 7ª Edição (New Order)


O clássico do horror cósmico inspirado nos contos de H.P. Lovecraft. Investigações, insanidade e criaturas que desafiam a compreensão humana. "No papel de um investigador inabalável, você viajará para lugares estranhos e perigosos, descobrirá tramas abomináveis e desafiará os terrores da noite." (New Order)



Delta Green RPG: O Essencial (RETROPUNK)


Agentes secretos enfrentam conspirações sobrenaturais. Mistura de horror cósmico e espionagem, com sistema de dados de 100.  "É você que chamam quando os horrores sobrenaturais se infiltram no nosso mundo. Você luta para impedir a perversidade cósmica e ceifar vidas e sanidade humanas". Possui versão gratuita em português. (RETROPUNK)



Vaesen


"Uma vastidão fria coberta por várias florestas, suas poucas cidades sendo bastiões solitários da indústria e iluminismo, a alvorada de uma nova civilização" (RETROPUNK). Velhos costumes influenciam e as pessoas sabem que coisas sinistras espreitam na escuridão. Ambientado nas lendas nórdicas, este RPG foca em investigação e criaturas folclóricas. Ideal para quem gosta de mistério com um toque mitológico. 



Save Your Die


RPG gratuito de horror de sobrevivência. Simples, direto e brutal — perfeito para sessões rápidas e intensas. O sistema pode ser meclados com todos os subgêneros do terror: slasher, psicológico, sobrenatural, gore, found footage, trash e terrir (comédia de terror), sci-fi e body horror. Prepare-se para enfrentar a morte.




Kult: Divinity Lost (Buró)


Horror ocultista, psicológico e existencial. Utiliza sistema próximo ao PbtA, sendo acessível para iniciantes e profundo para veteranos. "O mundo ao nosso redor é uma mentira". Gritos nos porões esquecidos e escadas escondidas levarão vocês ao inferno. O cheiro do sangue e da carne queimada daqueles sacrificados à causa de deuses esquecidos há muito tempo.



Quer Criar Suas Próprias Aventuras de Horror?


Se você já conhece esses sistemas e é um apaixonado pelo gênero, chegou a hora de criar aventuras verdadeiramente horripilantes com apenas algumas jogadas de dados.

Apresento o eBook Gerador Aleatório de Aventuras de Horror — uma ferramenta narrativa inspirada no cinema de terror, feita para mestres que querem surpreender seus jogadores com sessões originais, intensas e assustadoras.

Inclui aventuras como “Pesadelo de Sexta-feira”, onde o horror invade até os sonhos dos personagens.

Disponível na Hotmart: clique aqui para conhecer o eBook: Gerador Aleatório de Aventuras de Horror

Transforme rolagens em pesadelos.

Você está pronto para mestrar o horror?





8 comentários:

  1. Lisa interessante! Acho que jogos de terror foram o segundo gênero de RPG que joguei mais... Principalmente jogando Arkanun e também um combo que eu fazia juntando GURPS Conan e GURPS Horror!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conan e Horror tem tudo haver. Parece que Lovecraft trocava cartas com o Howard. O Arkanum eu sempre deixo de fora por não ter muito contato com ele. Ele foca mais no horror ou em uma fantasia sombria?

      Excluir
    2. No meu tempo, segunda edição, o jogo era de terror... Mas na terceira edição ganhou ares de fantasia sombria mesmo.

      Excluir
    3. Não sabia que teve 2 edições. Legal me falar. Quando saiu cada uma delas? Lembra?

      Excluir
  2. Ótima lista! Eu acrescentaria apenas o Cthulhu Dark, traduzido ao português pelo blog Masmorra Maldita.

    Que dobradinha boa essa de Conan + Horror, hein Mike? E, se me puderem esclarecer, a quantas anda Arkanum/Trevas hoje em dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Sim o Cthulhu Dark é um título que aborda do horror. Bem minimalista o sistema, não é?

      Excluir
    2. Pois é... Mó saudade de mestrar um RPG na Era Hiboriana de Conan para buscar o TPK! XD

      Excluir
    3. Nas minhas mesas nunca rolou um TPK. Os jogadores já tiveram derrotas homéricas, mas sempre acabavam se rendendo ou subjugados. Daí, surgia uma nova missão.

      Excluir

Deixe seu comentário. Participe!