Quem somos

RPGames Brasil nasceu de um projeto de 2002, onde propunha disponibilizar aventuras, notícias e sugestões sobre essa maravilhosa forma de entretenimento. Na época, confesso que não pensava em fazer um blog, mas um site onde pudesse disponibilizar meu material.

Bem, precisei abortar o projeto. Minha capacidade de operar um micro e de entender de linguagem html não passavam do nível de ligar e entrar na internet. Hoje em dia, as coisas não mudaram muito, mas encontrei na ferramenta do Blogspot a oportunidade de desenvolver esse trabalho.

Criar o blog agregou valor ao meu trabalho. Ao invés de ser apenas um portal ou uma página onde, você, rpgista e interessado, pudesse acessar e ler o conteúdo, o blog permitiu que estabelecesse com vocês a coisa primordial no RPG - a comunicação. A cada postagem você pode comentar, criticar e dar sugestões sobre nosso hobby. A comunicação que estabelecemos nas mesas de RPG pode ser vista aqui nos seus comentários! O que quero dizer é, sua participação nessa comunidade é minha motivação para estar sempre buscando novas postagens para que juntos difundamos o RPG pelo Brasil e pelo mundo.

Sejam bem vindos ao RPGames Brasil! Comentem, participem e mandem sugestões.

Equipe do RPGames Brasil:

Editor geral: Filipe L. Dias, vulgarmente conhecido como Druida-filid ou Kalango. Joga RPG desde os 14 anos de idade. Técnico em química, Químico Licenciado e blogueiro. Aficcinado por GURPS e pelo movimento Old School (se é que isso é possível). Curte os livros de O Senhor dos Anéis, Duna, Crônicas de Arthur, Neuromancer, dentre muitos outros.


Escritor: José, Licoleiro e Chocolateiro por vocação, RPGista por paixão e escritor por hobby. Joga RPG desde os 15 anos de idade e se considera um Puta-Véia do RPG. Começou com Dragon Quest e mestra Vampiro, Lobisomem, Paranóia, Call of Cthulhu, Aventuras Fantásticas, dentre outros. Atualmente, desenvolve um sistema independente, "Advanced Aventuras Fantásticas, totalmente Old School. Old School! Possui uma pilha colossal de e-books que pretende ler até o final da sua vida. Se ele fosse um personagem, ele seria um Orc-Sith-Malkaviano-Antitribu-Knocker-Resingão-Unseelie.