Vale Greg Stafford (1948 – 2018)

Nota de falecimento

(Informação envidada pela Chaosium)


É com muita tristeza que a Chaosium informa o falecimento do fundador da empresa, Greg Stafford. Greg morreu ontem em sua casa em Arcata, CA.

Um dos maiores designers de jogos de todos os tempos; vencedor de muitos prêmios, guia e inspiração para gerações de jogadores, “o Grande Xamã dos Jogos” influenciou o universo dos jogos de mesa além da medida.

Greg fundou The Chaosium em 1975, e desde o início, “nunca se contentou em imitar”, mas publicou jogos que eram originais em seu estilo de jogo, conteúdo e design. Sob sua liderança, a empresa rapidamente se tornou renomada por sua originalidade e criatividade, e foi responsável por introduzir inúmeras coisas no hobby que hoje são padrões. Como John Wick (7º Mar, Lenda dos Cinco Anéis) memoravelmente disse: “Quanto mais velho eu fico, mais eu ouço jovens designers de RPG dizendo 'Nunca foi feito antes!' E então eu aponto para algo que Greg Stafford fez algumas décadas atrás."

O trabalho de Greg em RPG, jogos de tabuleiro e ficção foi aclamado como um dos mais envolventes e inovadores de todos os tempos.




2 comentários:

Deixe seu comentário. Participe!