Taberna Grifo de Ouro


Lugares em Mégalos

- por Filipe Lutalo

Quem se recorda da matéria da falecida Dragão Brasil, acho que era intitulada A Turma da Taverna, que trazia uma descrição de uma taberna? Quando a li, achei show de mais e percebi como os lugares em uma cidade poderiam ganhar muito mais vida.

Em minhas aventuras de GURPS FANTASY, criei esse antro, cuja placa era um grifo dourado, mas com a pintura bem descascada.


Taverna Grifo de Ouro

Situada no beco dos ratos em Mégalos, é um estabelecimento decadente, onde bêbados, ladrões e assassinos se esbarram uns nos outros. Está em frente a uma loja de produtos alquímicos e ao lado de um comércio de especiarias.



Controlada por um goblin chamado Yivirrl, o verde; o Grifo de Ouro já passou por dias melhores. Há 10 anos atrás Yivirrl comprou a taverna de um mago. Nesta época, a taverna, no auge, era frequentada por cavaleiros, nobres e comerciantes abastados. De cinco anos para cá, a boa freguesia desapareceu e em seu lugar, o beco dos ratos foi tomado por ladrões e assassinos.


O goblin colocou a taverna a venda. Cheia de buracos e decrépita, Yivirrl encontra-se falido e está desesperado para saldar as suas dívidas. Os interessados podem encontra-lo lá, mas tomem cuidado com os cantos escuros do beco. Mantenha sua espada à mão e olhos bem abertos.


Cardápio

O Cardápio é simples, mas apetitoso. Às vezes, se encontra fios cinzas boiando na sopa, mas ninguém tem vontade de perguntar.



Rumores

- As aranhas de Blackwood são tão grandes quanto um cavalo.
- Se deseja saber quem vencerá a luta nas arenas, procure Grobern, o açogueiro.
- Um cavaleiro morto-vivo nas ruínas da Fortaleza Wawic, às vezes, ajuda aventureiros dignos.
- Algo está explorando uma rede de esgotos sob a cidade.
- Uma nova cruzada contras os reinos islâmicos está sendo organizada.

Arquivo original: Grifo de Ouro.




2 comentários:

Deixe seu comentário. Participe!