Warhammer 40k – Parte 4

Hereges, Demônios e Uma Raça em Declínio

- por José Noce


Nesta série de postagens, estamos apresentando os detalhes sobre o war game Warhammer 40k. Agora iremos falar sobre as raças que ameaçam a existência da Humanidade.  Veja aqui também as Partes UM, DOIS e TRÊS  desta matéria.

Os Marines do Caos são traidores que renegaram o Imperador. Eles entregaram suas almas aos Deuses do Caos, que lhes concedem grandes poderes e suas habilidades podem, às vezes, até ultrapassar as de um Marine Espacial. Porém, estes mesmos poderes também lhes causam mutações aberrantes em seus corpos e mentes, podendo até serem autodestrutivas. As legiões mais conhecidas dos Marines do Caos são: a Legião Negra, os Senhores da Noite, os Guerreiros de Ferro e os Corsários Vermelhos.


Os Demônios do Caos são a personificação dos Deuses do Caos – Khorne, o Deus da Guerra e da Chacina; Tzeench, Deus das Tramas e Ardis; Nurgle, Deus da Praga e da Imundície; Slaanesh, Deus da Luxúria e Depravação. Eles são a manifestação de tudo o que há de distorcido e obscuro na mente humana e das outras raças do plano material. Quando eles conseguem invadir o nosso plano, marcham numa horda anárquica e grotesca destruindo a própria realidade.

Os Eldars são uma das raças mais antigas da galáxia. Possuem armamentos e veículos elegantes, porém letais. Seus artefatos, aos olhos de outras raças mais primitivas, parecem dotados de habilidades mágicas. Semelhantes aos humanos, possuem uma aparência esguia e graciosa. Suas mentes são inatamente psíquicas e ávidas pela experimentação e desenvolvimento, com níveis muito acima da nossa compreensão. Possuem uma profunda capacidade de imersão, de modo que o estado de espírito de um Eldar pode ser tão intenso a ponto de destruí-lo se não for controlado. Alegria, prazer, raiva, sede de sangue ou ódio podem facilmente escravizar suas mentes e guiá-los a um ciclo vicioso e autodestrutivo. Esta característica inclusive foi a razão da Queda, um cataclismo que quase os levou à extinção. Este conflito também dividiu definitivamente aqueles moderados que buscaram o Caminho Verdadeiro daqueles que se degeneraram entregando-se a completa depravação.

Os Eldars Sombrios são corsários sem piedade que fazem uso de todo tipo de ardil para destruir seus oponentes, saqueando depois tudo o que puderem levar e deixando uma pilha de cadáveres no caminho. De aparência mais brutal e decadente que seus nobres primos Eldar, o seu desejo de experimentação os levou a uma busca por prazeres degenerados num nível tal de depravação que causou o nascimento do Deus Slaanesh. Eles vivem para aumentar o seu poder na sua insidiosa sociedade, e para satisfazer seus desejos doentios.


Na próxima postagem, iremos falar sobre outras raças que habitam a galáxia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Participe!