Warhammer 40k – Parte 3

Os Defensores da Humanidade

- por José Noce

Nesta série de postagens, estamos apresentando os detalhes sobre Warhammer 40k. Agora falaremos das forças do Império da Humanidade. Veja aqui também as Partes UM e DOIS desta matéria.

A Guarda Imperial é a defesa principal e mais numerosa da Humanidade. Conhecida, também como o Martelo do Imperador, é composta por bilhões de soldados divididos em milhões de Regimentos. A força dos seus contingentes se baseia na potência de fogo de seus veículos de combate e peças de artilharia, além das numerosas tropas de atrito. Estas podem lutar durante décadas, gastando a vida totalmente descartável de milhares de soldados até que se alcance a vitória.

Num Império dividido em milhares de mundos e culturas distintas, o mesmo acontece com os mais variados Regimentos da Guarda Imperial, como as Tropas de Choque de Cádia, as Tropas da Selva de Catachan e a Death Korps of Krieg, entre outros.

Os Marines Espaciais são os guerreiros mais poderosos do Império. Conhecidos como Anjos da Morte, estes seres sobre-humanos são fruto de manipulações genéticas, treinamentos rigorosos e uma estrita disciplina. Seus corpos de puro músculo possuem cerca de dois metros e meio de altura por um metro de largura. Além de possuírem dois corações e várias alterações que integram suas armaduras de adamantium como se fossem uma extensão dos seus corpos. Suas mentes são treinadas na arte da guerra de modo a não conhecerem mais o medo. Suas habilidades de combate sobrepujam a de humanos comuns, e os disparos de seus bolters têm uma precisão mortífera. Os Marines Espaciais se dividem em exércitos independentes chamados Capítulos, cada um com as suas próprias forjas, veículos e arsenais. Alguns exemplos destes notórios Capítulos são os Ultramarines, os Anjos Sangrentos, os Anjos Obscuros, os Templários Negros e os Lobos Espaciais.



As Irmãs de Batalha, ou Adeptas Sororitas, são guerreiras que transformaram a sua fé inabalável no Imperador numa potente arma de guerra. Elas são o braço armado da Eclesiarquia, organização que unifica e controla o Império em torno do culto ao Imperador como uma entidade divina. Munidas de armaduras de adamantuim da santíssima trindade de armas bolter, armas de fusão e lança-chamas, elas são treinadas para alcançar o auge da habilidade humana. Organizam-se em Ordens, das quais a Ordem de Nossa Senhora Martirizada é uma das mais notórias.



Os Cavaleiros Cinzentos são um Capítulo especial de Marines Espaciais e representam a principal defesa contra a ameaça demoníaca. Como colaboradores da Inquisição, Ordem da Eclesiarquia que combate as atividades demoníacas, combatem horrores inimagináveis com a força da sua fé resoluta, uma determinação inabalável e as melhores armas imperiais.



Há também outras forças imperiais. Os Adeptus Custodes eram a guarda pessoal do Imperador que juraram jamais sair da Sagrada Terra para proteger os seus restos mortais. Os Adeptus Mecanicus são conservadores de conhecimentos antigos, construindo artefatos e armamentos assombrosos através de complexas cerimônias arcanas, além de preservar as operações do Trono Dourado. Os Adeptus Arbites são o braço da lei, mantendo a ordem no Império. O Oficio Asesinorum é uma ordem de assassinos usada para sufocar rebeliões, silenciar demagogos ou mudar o curso da história com uma série de assassinatos bem escolhidos. A Titanica Legio é o exército de Titãs do Império, máquinas bípedes colossais com couraças protetoras, um poderio de fogo devastador e que são o pináculo da tecnologia de batalha imperial. A Frota Imperial é quem transporta as tropas para o campo de batalha, além de travar as batalhas no espaço.

Na próxima postagem, iremos falar sobre os inimigos da Humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário