Contos de H.P. Lovecraft



Literatura horripilante

por Filipe Lutalo

Mestrar Chamado de Cthulhu é mais que assustar os jogadores com criaturas inimagináveis. Na verdade, é ressuscitar a memória de Lovecraft.

Apesar de no livro podermos desfrutar o conto Chamado de Cthulhu, Lovecraft escreveu inúmeros outros.

Apresento-os uma coletânea de contos que encontrei no site LeLivros. Essa antologia contem muitos contos de H.P. Lovecraft, em português. Leitura obrigatória para quem deseja realmente transmitir a atmosfera de Chamado de Cthulhu.




4 comentários:

  1. Mesmo eu, que não sou fã do gênero, gostei do pouco que li do grande mestre Lovecraft. Outra coisa interessante é que ele e Robert E. Howard, criador do Conan, eram amigos e conversavam muito sobre fantasia e seus livros. Tanto que quando lemos histórias do cimério de bronze, notamos muitas vezes monstros e cultistas saídos diretamente das obras de Lovecraft.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Odin. os amigos e seguidores de Lovecraft imortalizaram a obra dele.

      Excluir
  2. Robert e Howard trocavam muita figurinha mesmo. Em ambas as obras, a influência um do outro é muito forte. Doido combina com doido! kkkkk O primeiro não distinguia muito bem a realidade da fantasia, e o segundo escreveu seu primeiro conto aos seis anos, baseado nos seus próprios pesadelos. Sou fã dos dois!!!

    Livro baixado, agora é só imprimir e ler ;D

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Participe!