Floresta Profunda

5 ° One shot Ethernalys
- por Filipe L. Dias

Domingo, dia 27 de setembro rolou o 5° One-shot Ethernalys RPG. Os amantes do jogo puderam desfrutar de aventuras emocionantes no clube de jogos 7ª Armada que aproveita o movimento “Escola Aberta” na Escola Municipal Paulo Mendes Campos.

O evento contou com os mestres: Bernardo Reis Bastos com a aventura “Floresta Profunda”; Ivo Pantaleão mestrando “A ameaça das montanhas de Torlin; Fernando Xavier com a aventura “Venham se aventurar pelo oeste estranho”;  Rafael Bastos com “O calabouço”; Walison Jorge com “A Defesa de Norme”.

O evento ainda contou com as participação de José Noce divulgando o board game Golpe de Estado e as vendas de Cachorros Samurais com Alan Silva.

Nesse evento inscrevi-me como jogador na mesa do mestre Bernardo R. Bastos. A ideia foi viver a experiência como jogador e trocar figurinhas de como mestrar em um evento.  O sistema usado foi o GURS, o que me deu uma ideia de como outro mestre utiliza o sistema.

Floresta Profunda foi uma aventura construída para 6 jogadores de 200 pontos. Nesse nível, os personagens são heroicos e conseguem dar conta de muitos desafios. Uma trama evolvente, Eduardo, Hebert, Daniel, Alex e eu tivemos que salvar o Barão Femmarck de Harkwood de uma terrível doença se aventurando nas profundezas da Grande Floresta.

Foram quatro horas de muita diversão e aprendizado. Afinal de contas, cada mestre tem um olhar diferente e seu próprio estilo para conduzir suas aventuras. Parabéns Bernardo.
Curtam as fotos da nossa mesa e do evento. Que venha o próximo Ethernalys.

RPG, muito RPG!
Posted by RPGames Brasil on Quarta, 30 de setembro de 2015

4 comentários:

  1. Se eu não estivesse apresentando o Golpe de Estado mais outros produtos da Macunaíma Games, eu teria jogado nesta mesa também. Esse é o problema dos autores em eventos: muito atarefados apresentando seu trabalho para conferir outros jogos.

    Aliás, o One-Shot foi muito bacana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José, a aventura foi muito boa. Dia 25/10 o Bernardo estará iniciando uma campanha mensal. Quem sabe você anima?

      Excluir
    2. Vamos ver se dá pra participar.

      Excluir
    3. José, a aventura começa dia 25/10.

      Excluir

Deixe seu comentário. Participe!