Retropunk

Porque ser indie é punk!
por Filipe Dias

Seguindo a máxima punk de “faça você mesmo”, a RETROPUNK é uma editora de jogos de RPGs 100 % brasuka.

Isso ai, meus amigos. A editora começou com um projeto pessoal de Guilherme Moraes  que investe na publicação de jogos de RPGs, tabuleiros e cards. Além disso, publica quadrinhos e literatura fantástica.

A filosofia da editora, SIMPLES, PRÁTICO e EXCITANTE, regem os produtos da Retropunk. A ideia é que os jogos sejam, principalmente, divertidos e fáceis de jogar. Nada de ficar horas e horas estudando regras complicadas que tem pouco a acrescentar na diversão. O negócio é por na mesa e jogar!

Dentre os principais produtos podemos destacar o título Savage Worlds, um sitema de RPG genérico que permite aos jogadores criarem aventuras em quaisquer tipos de cenário, sem que tenham que aprender novas regras.

Outros títulos como FIASCO e Abismo Infinito estão no portfólio de produtos da RETROPUNK,  que podem ser obtidos na RETROSTORE.

Saiba mais sobre a RETROPUNK. Visite o site clicando aqui!


E vocês, o que acham de uma nova editora nacional? Deixem a sua opinião!!!

2 comentários:

  1. Acredito que uma editora nova, tende a acrescentar no cenário rpgista do brasil vendo que a Devir deixou a muito tempo de pensar nos jogadores e mais em lucro, vamos acompanhar esta nova editora, e ter esperanças para o futuro.

    ResponderExcluir
  2. Lanm eu acredito que todas as editoras, por serem empresas, pensão no lucro. Entretanto, acho que a Devir pode encontrar uma solução simples nos financiamentos coletivos para resolver o problemas de publicação no Brasil. Assim, cada novo título já contaria com a parceria dos jogadores.

    Em relação a Retropunk, é uma grande aposta. Ela encontrando um filão para atrais novos jogadores, pode sim se transformar em uma grande editora.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Participe!