Numenera

RPG de Monte Cook no Brasil
- por Filip Dias (Druida-filid)

Quem disse que não existe espaço para novos RPGs de fantasia no mercado? Monte Cook e a New Order Editora desmentem essa máxima.

Numenera foi desenvolvido por nada mais e nada menos que Monte Cook. Sim! O cara que escreveu vários suplementos de D&D, e foi o principal designer da terceira edição.

Numenera é ambientado em um futuro distante. Muito distante. Tão distante que nove eras se passaram. Cada era durou milênios e uma foi construída sobre as ruinas da anterior. Essa é a evolução.  O jogo é pautado em uma mecânica simples e intuitiva. A criação de personagens é rápida e permite que a ênfase seja dada para as estórias.

A New Order Editora topou esse desafio. Trazer Numenera para o público brasileiro. Fundada em 2013 por Anésio Vargas e Alexandre Seba, a editora foi a responsável pelo lançamento de Yggdrasil, jogo francês voltado para a mitologia nórdica e também lançado por financiamento coletivo. Isso só atesta que os caras são sérios e competentes.

Tamanha competência levou às metas para a publicação de Numenera serem batidas 22 dias antes de finalizar o prazo do financiamento. É isso ai moçada. O lançamento de Numenera no Brasil já é realidade.

Você ainda tem a chance de apoiar essa causa. Acesse NUMENERA e garanta o seu!



6 comentários:

  1. A ambientação é sensacional. Aguardando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alan, por tudo o que vi, é bastante promissor. Aguardando tambem. O que achou de interessante?

      Excluir
  2. Ainda não pude dar uma olhada nesse material, mas vcs não acham que o cenario cyberpunk não merecia uma enfase maior,

    ResponderExcluir
  3. Lan, gostaria. Mas acho que faltou aproveitar o marketing de Elisium, Troon 2, dentre outro. O genero esta um pouco esquecido, sobrevibendo apena no underground. Tinha que ter uma forma de revigorá-lo, mas nao sei como.

    Ja o Numenera tem algumas possibilidades atraentes para diversos publicos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Participe!