Dungeons and Dragons 5 ª Edição


Basic Rules
- por Filipe Dias (Druida-filid)

O RPGames Brasil tem a honra de trazer mais um download para vocês! Liberada na internet as regras básicas de D&D 5ª Edição. Pois é, meus incautos aventureiros, agora dá para começar afiar o fio das espadas e retirar as teias de aranha dos cajados. Poe no mapa e role os dados.

O livros é dividido em três partes. A primeira, com seis capítulos, aborda a criação de personagens, descrição de algumas raça e de que você precisa para iniciar as suas aventuras. Na parte dois, os jogadores e mestres terão informações necessárias para conduzir o jogo de RPG. Regras para sucesso ou falha, questões ligadas a exploração, interação e combate. A terceira parte é dedicada a magia! Regras de como lançá-las, e uma lista básica para iniciar o grimório de qualquer mago.

A arte do livro fica a desejar. Só tem uma figura na ultima página para aguçar a vontade de comprar os manuais básicos. O ponto positivo é a ficha de personagem, três páginas! Repito, três páginas. Claro, se não for mago pode eliminar a última!

Resumo, já dá para ter um gostinho do D&D 5ª Edição clicando aqui e baixando o material. Faça o seu download!


4 comentários:

  1. Mudou muita coisa? Bom estudo!!! Depois passa o resumo!!! kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, podemos dizer que o pdf é um resumo do jogo. Um resumo de quase 100 paginas (rsrsrsrsrs).

      Excluir
  2. O livro é mesmo um resumo, descrevendo de forma bem clara o funcionamento do jogo, 4 classes, 4 raças, magias, equipamentos e planilha. Mesmo sem contar com os monstros, este pequeno livro já é o bastante para começar a jogar.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Participe!