Curandeiro processado em GURPS

Erro médico no RPG
(por Filipe Dias)


Após um combate sangrento em uma floresta de Myrgan, o grupo formado por Berd Hammerhand, Elster o halfling, Agnese a ladina italiana, Nihill Twohandsword, Foster o gordo e Ettore o frei franciscano procuram entre os inimigos abatido alguém vivo para ser interrogado.

O intrépido grupo de aventureiros havia deixado encontram o mago inimigo vivo, mas inconsciente devido ao sonífero ministrado por Agnese com um dardo de zarabatana.  Perfeito, todos pensarão. Ele é o líder e, possivelmente, o que único que tem alguma informação relevante. Assim, pensaram todos.

O mago sangrava na cocha devido a um ferimento de espada deferido por Nihill. Eis que Foster, aprendiz de armeiro saca de sua mochila um kit de primeiros socorros. Ele limpa o ferimento, pega bandagens e coloca em volta do ferimento. Entretanto, na hora de dar um leve aperto para estancar o sangue, sem noção de sua força, aperta tanto que a faixa entra para dentro do ferimento (Falha critica no teste de Primeiros Socorros).

Então surge o halfling, exímio profissional nas magias de cura. Sem pensar meia vez ele lança seu poder sobre a coxa ferida do mago. Estupefato, todos olham para jogador que interpreta o halfling curandeiro, caindo das cadeiras em uma onda de gargalhadas, quando o mestre anuncia que a cura foi bem sucedida, mas que agora o mago está com a coxa cicatrizada por cima das ataduras.


Nesse momento, o mago está na sede do CRM entrando com um processo para caçar a licença de Elster o halfling curandeiro.

11 comentários:

  1. Uma vez o nariz de um personagem foi "recolocado" de cabeça pra baixo rsrs. Ele respirava e a franja balançava kkk

    ResponderExcluir
  2. Em um live de Vampire, um dos cainitas caiu desacordado em torpor. Um dos participantes colocou em seu background que ele era um médico em vida, logo, ele prontamente atendeu a vítima.
    Seu primeiro ato foi checar o pulso. O narrador nem se deu ao trabalho de testar a perícia do socorrista, e avisou que não havia pulso. Preocupado, ele foi verificar se a vítima estava respirando. O Narrador olhou para o jogador, para os colegas que os arrodeavam, e declarou: "Não".
    Com urgência, o samaritano anunciou que estava realisanbdo massagem cardíaca e respiração boca-a-boca. Não tocava no outro personagem (regras de Live Action) mas interpretava a urgência com o fervor de um galã de novela Mexicana, afrouxando a camisa social, freneticamente gesticulando, e consultando após cada ato: "já tá respirando? Já tem pulso?"
    Enfim, o narrador decidiu lembrá-lo que vampiros não respiram e nem têm pulso. Não deu para recuperar a seriedade naquela noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, não posso acreditar nisso! Pensei que só nas minhas mesas aconteciam coisas hilárias. Rolei de tanto rir!!!!!

      Excluir
    2. Se até os médicos que operaram o santo papa erraram! Imagina nós pobres mortais.

      Excluir
  3. Não digo que sou inocente, mas em minha defesa, sequer tenho licença, e ainda tenho redutor por especies diferentes. Pensando bem, não sei nem medicina nem primeiros socorros... hmmm... Sr. juiz, posso pedir para a ultima declaração seja excluída dos autos?
    O melhor de tudo é o tempo que o CRM vai perder procurando minha licença que não existe, porque esse é o sentido de caçar, nessa situação...

    Elster,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kakakakakakakakak! Boa Elster, mas basta seguir o pingente da guilda dos magos!

      Excluir
  4. Bom, agora pelo - vcs podem comprar a informação do mago em troca d consertar a perna dele! kkkk!

    E Druida, d qtos ptos negativos vai c esse inimigo na ficha do grupo? Aparece com 12+, quem sabe um npc duns 200 ptos, talvez com um patrono ou um grupo aliado tb. Mete a ripa neles! kkkkk!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Participe!