A Pedra da Alma


Lendas de Ytarria
(por Filipe Dias)

Contam as crônicas de Hajjaj Hakeem que nos tempos que se seguiu à formação do reino de al-Wazif, viveu Omar Hayat, o mago das mil vidas. Omar havia recebido esse nome devido  ter sofrido ferimentos fatais inúmeras vezes. Tais ferimentos levariam qualquer ser humano à morte, mas ele sobreviveu incólume.

Omar tornou-se tão poderoso que ousou usurpar o grande poder do califa. Inteligentemente, o califa atraiu o mago para o seu palácio onde entregaria o trono e se submeteria ao poder de Omar Hayat. Enquanto, um escravo disfarçado tomava o lugar do califa, o nobre soberano invadiu a torre do feiticeiro e descobriu seu maior segredo. A fonte da imortalidade.

Dentro de um cofre, protegido por sete demônios existia uma pedra, um simples pedaço de cascalho sem valor que encerrava em si a alma do mago. Omar Hayat havia transferido sua alma para o cascalho e essa era a razão de resistir à morte certa.  Segundo a lenda, quando a força vital de um mago era transferida para uma pedra da alma, esse se tornava imortal. Embora seu corpo ainda pudesse ser queimado, cortado ou esmagado ele resistira ate que a pedra da alma seja destruída. 

O jovem califa esmagou a pedra com um golpe de maça decretando finalmente a morte do Omar Hayat.

2 comentários:

  1. Já tinha visto anéis, horcruxes e outros tipos d artefatos prendendo a alma d um lich. Mas um cascalho é a 1a vz! Eu não lembro desta história no GURPS Fantasy. Este conto é de sua autoria? Uma boa história, Druida. O ardil é algo bem presente nas histórias árabes.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza José. O interessante é que é um objeto sem valor. Imagina de você o joga na beira de um rio. Até achar o correto o mago viverá por muito tempo.

    O conto é de minha autoria e baseei em uma magia do GURPS MAGIC.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Participe!