Afro Samurai



Cabelo black e katana!
(por Filipe Dias)


Uma serie de 5 episódios, Afro Samurai é dirigida por Fuminori Kizaki e produzido pelos estúdios Gonzo. Estreou em 2007 e conta com a voz de Samuel L. Jackson, dublando a voz do protagonista e seu amigo. Alem disso, conta com a trilha sonora feita por  RZA, integrante do grupo Wu-Tang Clan.

Num “Japão futurístico e pós-apocalíptico”, samurais lutam pelo título de se tornarem o maior samurai do mundo e ter a honra de usa a bandana simbólica “Número 1”. Entretanto, somente o “Numero 2” pode desafiar o “Numero 1”. Por sua vez, somente o “Número 3” pode desafiar o “Número 2”, e assim por diante até o “Número 7”.

Quando um pistoleiro chamado Justice mata o pai de Afro, atual “Número 1”, nasce um sentimento de vingança. Afro viu seu pai ser morto e jura derrotar Justice. Entretanto, as coisas não serão fáceis. Afro tem que se tornar o “Número 2” e em seu caminho, muitos querem essa bandana, para ter a honra de desafiar o “Número 1”.

Combates sangrentos, filosofia oriental e hip hop formam uma combinação fantástica em Afro Samurai. É uma ótima filmografia para aventuras de Cachorros Samurais, Terras de Shiang, dentre outros onde o Japão medieval é o palco da aventura.


4 comentários:

  1. Respostas
    1. Fiquei impressionado com a profundidade do enredo. Vingança, obsessão e loucura misturado com o código de honra do bushido!

      Vi todos os episódios no you tube em uma sentada só!

      Excluir

Deixe seu comentário. Participe!