Pérolas de Meta-Jogo


Situações hilárias no RPG

(Por José Bones)

Todo mundo já deve ter passado por situações hilárias durante uma seção de RPG. Mas, não é só durante elas que estas coisas acontecem. Confiram aqui algumas histórias engraçadas que aconteceram comigo. Todas estão ligadas ao nosso amado hobby, apesar de não terem acontecido durante o andamento de uma aventura ou de uma campanha diretamente.

I

Esta foi uma das minhas primeiras experiências com o RPG. Eu havia acabado de comprar o meu primeiro livro, O Desafio dos Bandeirantes – é... eu sei que tô ficando velho. À noite no meu quarto, lendo-o, me deparei com as fichas prontas de personagens no meio do livro. Vi a ficha do pajé e observei que ele possuía a magia Controlar Animais em nível 24. Joguei o d100 e tirei um 14. Ai eu gritei minha irmã: “Vem cá!” Quando ela veio no meu quarto perguntando o que eu queria eu disse: “NÓÓÓÓÓ... FUNCIONA MESMO!” Ela ficou sem entender, mas quando eu expliquei ela saiu bufando de ódio, enquanto eu ria até as lágrimas.

II

Uma vez eu estava jogando Shadowrun com alguns amigos. Eram umas onze horas da noite. Todos estavam concentrados na aventura e tudo estava muito silencioso no quarto aonde jogávamos. 

No meio do jogo, Arthur, o mestre, estranhou algo, e foi observar pela janela, que estava às suas costas. Não me lembro se foi um som ou uma sombra, mas logo ele deu de ombros e voltou a mestrar normalmente. Uns minutos depois, começa a narrar um ritual profano, descrevendo-o nos mínimos detalhes. No ápice da cena, o Arthur se assusta com um barulho nas suas costas e sai correndo em direção da porta. Logo depois, os jogadores também entram em pânico, correndo feito baratas tontas. Uns tentando esconder atrás do armário que havia no quarto, outros tentando alcançar a porta e tropeçando nas coisas pelo caminho. E eu, o mais lento do grupo, só tive tempo de ficar em pé e levantar os punhos, esperando que algum capeta ou outro bicho imaginário aparecesse. 

Foram os segundos mais patéticos da minha vida.

4 comentários:

  1. Muitas outras coisas engraçadas o RPG nos permite viver! Essas são apenas algumas do grupo do José! kakakakakakkaka

    ResponderExcluir
  2. Ae Druida, pq vc num postou as outras pérolas tb?

    ResponderExcluir
  3. Caras, as outras eram pesadas de mais! Uma tinha conteúdo "adulto" e a outra me deu náuseas... kakakakakakakakakakaka

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Participe!