Halloween



RPGames Brasil saúda o “Dia das Bruxas”
(por Filipe L. Dias)


Todos os anos, no dia 31 de outubro, os países de origem anglo-saxônicos comemoram a festa de Halloween. As festividades remontam dos povos que habitavam a Galia e as ilhas da Grã-Bretanha entre os séculos VI e VIII que celebravam de 30 de outubro a 2 de novembro.

Na sociedade pagã, a data marcava o Samhain, o final do verão. O objetivo era cultuar os mortos e relembrar aqueles que passaram para outro mundo. Com a chegada do cristianismo à Bretanha, a data foi apropriada e se tornou a Festa de Todos os Santos, ou o Dia de Todos os Santos, que se comemora no dia 1º de novembro.

O termo “Dia da Bruxas” pode ter sua origem durante a Idade Média, devido a perseguição dos pagão e os tribunais de inquisição, que queimaram muitas pessoas na fogueira por suspeita de bruxaria. Assim, com a chegada dos irlandeses nos Estados Unidos no século XIX, a festa de halloween foi levada para a América do Norte.

Aproveitando as comemorações de Halloween, o RPGames Brasil tem a honra de apresentar nos próximos dias algumas postagens que tem o horror como foco. Sites, livros, jogos de RPG, tabuleiro e muito mais! Preparem os crucifixos, água benta e suas orações. Vampiros, lobisomens, bruxas e outras entidades sobrenaturais estarão à solta por aqui!

Ha ha ha ha ha ha ha...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Participe!