GURPS IMPERIO ROMANO



Que os jogos comecem!
(por Filipe L. Dias)

A terceira edição do GURPS tinha uma infinidade de suplementos históricos. Dentre eles podemos destacar o GURPS Império Romano.    

O suplemento propõe um mundo de glória, intrigas políticas e lutas épicas nas arenas de Roma. Opções para desenvolver as campanhas envolvendo o submundo de Roma e suas gangues, debates no Senado, combates navais com piratas no mediterrâneo.

A descrição do império abrange várias províncias, onde mestres e jogadores poderiam basear as aventuras. Egito, Grecia, Asia. Imaginem viver a batalha de Canes, lutando contra o cartaginense Hanibal. Ou ainda, as lutas ferozes na Galia e na Bretanha pela sua colonização.


A fidelidade histórica do jogo é garantida pelo autor. C.J.Carella formou-se em história na Universidade de Yale. Na versão nacional, lançada pela Devir,  livro conta com as ilustrações de Lourenço Mutarelli.

Torne-se um legionário, vista a sua armadura e viva a emoção de ser parte do mais importante império da antiguidade.

- Ficha Técnica
- Formato: 22,5 × 31,0 cm
- Estrutura: 132 páginas
- Capa: Supremo 250, 4 cores, plastificada
- Miolo: Offset 90, PB
- Autor: C.J.Carella


6 comentários:

  1. Nunca usei o GURPS Imperio Romano, mas a riqueza cultural e as ideias para aventuras nas arenas caíram como uma luva em Mégalos, principal imperio de Yrth!

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda vou fazer uma campanha na Roma antiga até o final da minha vida.

    ResponderExcluir
  3. Oi!!Meu grupo original,lá pelos idos de 1997/1998 jogavamos GURPS, e tinhámos os suplementos Cyberpunk,Supers,Fantasy e Império Romano!! Nesse jogavamos na Galía,numa certa vila que teimava em sempre em resistir ao invasor!!Joagavamos na vila de Asterix!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiano, essa vila é ótima! O nome não podia ser mais adequado (rsrsrs). Com certeza suas campanhas devem ter sido muito engraçadas. Continua jogando RPG?

      Excluir
    2. Gustavo Martins, para jogá-lo você precisará do GURPS 2ª Ed. ou pode adaptar facilmente com o GURPS 4ª Ed, além do suplemento. Eu prefiro usar a base do GURPS 4ª ed.

      Excluir

Deixe seu comentário. Participe!