Dojon


Ferramentas úteis para mestres de RPG!

por Filipe Lutalo 


Você é daqueles mestres que planejam tudo e perde a cabeça quando seus jogadores saem do rumo da aventura? Ou sente imensa dificuldade de descrever uma simples taberna? Seus problemas acabaram. Conheça Dojon!

Dojon é um site que te ajudará a improvisar naquelas horas em que tudo parece estar fora do eixo ou quando as ideias acabam. Ele possui diversas ferramentas como um rolador de dados; geradores de nomes próprios de fantasia e ficção científica; nomes de cidades e vilas; dungeons; sistemas planetários, descrições de tavernas com a descrição do local, dos patrões, dos guardas, empregados e até do menu.

Como exemplo, criei a hospedaria The Bloddy Arrow (A Flecha Sangrenta). Ela foi criada por um grupo de aventureiros e está localizada na área comercial, cercada por ruas movimentadas e barulhentas. Ela é um grande edifício, finamente decorada, com quarto grandes e camas com colchões de penas. 

Reprodução do site Dojon. Hospedaria "The Bloddy Arrow" (A Flecha Sangrenta)



Apesar do site ser no idioma inglês, não se apavore. Basta utilizar o Google Translate que você terá a descrição traduzida em segundos. Depois, basta apenas descrever para os PCs.

O site ajuda os mestres com descrições dos locais e cria temas para aventuras, tudo de forma aleatória. Com ele, o mestre poderá improvisar todo um encontro, de forma detalhada, sem que os jogadores percebam. Depois que a sessão acabar, basta ligar a nova história no tema principal da campanha.


Acesse aqui: http://donjon.bin.sh/ ou pelo menu Favoritos na barra lateral do blog.

Gostou da ferramenta? Conhece outras? Deixe seu comentário.






9 comentários:

  1. Muito bom mesmo. Especialmente para mestres (como eu) que são terríveis para criar bons nomes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então é só aproveitar as facilidades da ferramenta, nobre Odin. Manda vê!

      Excluir
  2. E grande druida, enviei-te um pergaminho via e-mail alguns dias atrás informando que o ASGARD RPG "perdido" retornou à morada de meu alter-ego mortal. Se desejar fazer outro sorteio, sinta-se à vontade.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal! Outro dia passei um aperto para inventar o nome de uma vila... Se tivesse encontrado esse site antes!

    Valeu galera!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Participe!