Ambiente de trabalho ou Caverna do Dragão


Quem é assalariado sabe qual o sofrimento. (adaptado da net por F.L.Dias e José Bones)

O trabalho, geralmente, fica num lugar longe, cheio de perigos para chegar (ônibus apertado, enchente, trânsito), onde você nunca sabe como chegou e tem que penar para sair. Na verdade, quando entrou nele, parecia um parque de diversão, mas é o lugar onde você vai passar por todos os tipos de perrengue antes de voltar pra casa!

Chefe I= Mestre dos Magos:

Responsável por te colocar nas maiores enrascadas, sempre aparece do nada, pergunta umas paradas nada a ver, não tem reposta para nenhuma de suas perguntas, nunca ajuda e por ele você não sai nunca da Caverna do Dragão. Dizem que ele tem um poder e conhecimento ilimitado, mas você nunca vai ver em utilização. Se é que é verdade mesmo…


Chefe II= Uni:

Só faz volume no grupo, não tem nenhuma habilidade especial, não sabe falar (nem escrever), precisa ser salva a toda hora colocando a equipe toda em perigo. Na verdade, ninguém sabe porque ele está no grupo e sempre tem um que deseja se sacrificar para ajudá-lo. 


Supervisão=Vingador:

Como se não bastasse o Mestre dos Magos para encher o saco, o Vingador (que não tem nada a ver com você ou com seus problemas) vem toda hora te torrar a paciência, aumentando suas tarefas (ou enrascadas) e tentando te aterrorizar com prazos e atividades que você não pode cumprir. A função principal dele ninguém sabe direito, mas é um dos seres mais temidos da Caverna do Dragão, que sempre aparece na hora errada e, quando aparece, você sabe que vem encrenca…


Equipe de Peões I = Eric, Diana e Presto:

Tem um que sempre quer se defender de tudo quanto é bucha (com o escudo) e está sempre reclamando por isso, outro que é obrigado a fazer mágica para cumprir a demanda (com o chapéu), e no final todo mundo acaba tendo que pular todos os processos (com o bastão) para tudo voltar a funcionar…



Equipe de peões II= Hank, Sheila e Bobby:

Sempre alguém precisa improvisar qualquer coisa (arma, defesa, corda, rede) utiliza apenas um arco e flecha e tem sempre um novato que vem e acaba quebrando tudo o que funcionava “perfeitamente” (com o tacape). Ah! Sempre tem um que desaparece quando mais se precisa…



Cliente= Tiamat:

No fundo, só quer ter um pouco de sossego. É gigante e poderoso. A Uni (gerente) acha que ele vai comê-la, por isso se caga de medo e perde a voz perto dele. O Vingador (Supervisor) que se acha o maioral, também treme na base e acaba cedendo a tudo o que ele pede. O Mestre dos Magos (Chefe) não ajuda em nada mesmo, só fica perguntando coisas sem sentido e some quando se precisa dele, e sempre sobra para a equipe (Peões I e II) se “matar” para vencê-lo a qualquer custo… E depois, com todo mundo cansado e sem paciência, o Mestre dos Magos e o Vingador voltam para trazer mais um desafio antes de te deixar voltar para casa…


18 comentários:

  1. Santo Deus! Me vejo nessa peleja todos os dias!

    ResponderExcluir
  2. hehehehe.
    Sei não, a Uni é um chefe do tipo "poney Maldito".
    :O)

    Brega

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ponei maldito kkkkkkkkk ótimo post

    ResponderExcluir
  4. Rsrsrsrsrs - um pônei não, um unicórnio maldito!

    ResponderExcluir
  5. Cara! Esse pessoal trabalha no mesmo lugar que eu!?

    ResponderExcluir
  6. Uma boa comparação essa!! Parabéns para quem fez ela!! Tava bem inspirado hein!!

    ResponderExcluir
  7. Genial

    E sim, o Uni é um pônei maldito...

    ResponderExcluir
  8. Doido demais, Kalango! Rachei de rir e associar a pessoas...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Participe!