Clonagem - Parte I


Aventura para GURPS CYBERPUNK

por Filipe Lutalo


"Ano 2121. Região metropolitana de Belo Horizonte. Um sky-car da Shild passa na perseguição de um Rennau preto. Os ocupantes do carro esportivo disparam contra o veiculo blindado da força de segurança da cidade. As balas resvalam na lataria e se perdem na superfície de concreto da torres que pontilham o céu. Lá embaixo, no asfalto, na superfície uma mulher enrolada em um casaco de napa corre desesperadamente por um beco escuro".

Clonagem é uma aventura de GURPS CYBERPUNK 3ª Edição para três a seis jogadores com personagens de até 250 pontos. A experiência em algumas missões iniciais ajudará os PCs a sobreviver nas partes críticas. Seria interessante que o grupo tivesse um netrunner e um remendão. Outros talentos ficam a cargo dos jogadores. Vantagens como contatos, principalmente corporados serão importantíssimos, afinal um cyberpunk vive e morre através de seus contatos. Perícias como Manha, Disfarce, Dissimulação e Francês serão bastante úteis no decorrer da aventura.

Ela trata sobre um dos assuntos mais polêmicos da atualidade – a clonagem de seres humanos e todas sua implicações sociais. Num mundo de alta tecnologia, onde homem e máquina são quase que um só, os PCs se envolverão numa caça de gato e rato e terão que descobrirem o real motivo de Helen ter se tornado alvo antes que ela e os PC’s sejam eliminados por pistoleiros corporados. Muita ação, tecnologia e violência nessa aventura onde o principal objetivo é manter-se vivo.

Você precisará do GURPS Módulo Básico, GURPS Ultratech e do cenário de campanha Belo Horizonte 2.1.2.1, ou poderá adaptar a aventura para seu cenário. Com um pouco mais de trabalho poderá adaptápla para o GURPS 4ª Edição. Até o tiroteio de sábado à noite.

Ressaltamos que os nomes de pessoas e empresas, ou as alusões usadas nessa aventura são apenas ficção e não condiz com a realidade!


Com vocês: Clonagem - Parte I





6 comentários:

  1. Pra quem ainda não conferiu, vale a pena. Palavra d quem já jogou esta aventura. Gostaria d comentar + sobre ela, + num quero estragar a graça da galera. Nota 10 Druida!

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela força José! Essa foi uma das grandes aventuras que jogamos!

    Em breve postarei a parte 2.

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante, gostaria da parte 2

    ResponderExcluir
  4. Thales Amarante, vou providenciar a edição dela e te mando.

    ResponderExcluir
  5. Como consigo essa aventura? O link não tá abrindo... Valeu!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Participe!