Blade Runner, o caçador de andróides


Um dos melhores filmes cyberpunk! (por F.L.Dias)


Em 2019 uma grande corporação cria um novo tipo de andróide mais forte e ágil que o homem e com o mesmo nível de inteligência. Eles são batizados de "replicantes" e são escravos utilizados na colonização e exploração de outros planetas. Quando uma série de andróides, chamados Nexus 6, provoca uma rebelião em uma colônia extraterrestre, os andróides passam a ser ilegais na Terra, sob pena de morte.

Os caçadores de androides, policiais conhecidos como Blade Runner, têm a missão de caçar e destruir qualquer replicante encontrado na Terra. Esse ato de execução é chamado de "remoção". Um dia, na Los Angeles futurista, um grupo de replicantes resolve voltar ao planeta.Seus motivos são desconhecidos. Somente Deckard, detetive e ex-Blade Runner é será capaz de pará-los.

Blade Runner é baseado na novela Do Androids Dream of Electric Sheep de Phillip K. Dick, romance cyberpunk indicado para o prêmio Nebula. Curtam o trailer! É uma ótima referencia para quem curte o genero cyberpunk.



3 comentários:

  1. Esse filme foi um marco na minha carreira RPGística. Lembro que em 1994, o jornal Hoje fez uma reportagem sobre o jogo. Fiquei imaginando como um joga poderia trazer a emoção de um filme para as mesas. Assim, conheci o RPG!

    ResponderExcluir
  2. Kra, eu tenho o vinil do Blade Runner em casa. A trilha sonora é perfeita. Infelizmente qdo alguém ouve Love´s Theme lembra tele-sexo, e a Ending Theme lembra d Mesquita Motores. Uma pena.

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu que amo cyberpunk, quase surtei ao saber de um possivel remake de Blade Runner.
    Afinal, ainda hoje, é um filme bem acabado (sobetudo na versão do diretor), e uma revis~çao poderia ser bem ruim (basta a bonagem que fizeram com "Rollerball").
    Mas alarme falso. Se sair algo serrá um prequel.

    Brega.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Participe!