Hammerblood – Cap. X - Retorno heróico e surpresas


Araor, Colossos, Elster e Nihill voltaram para Hammerblood vitoriosos, escoltando Anita, a filha da estalajadeira. Ao chegarem à entrada da vila, Anna, esperava ao lado de fora.

- Mamãe – gritou Annita. Mãe e filha se viram e correram uma em direção a outra. Se encontraram com um forte abraço e muitas lágrimas.

Com a menina no colo, Anna conduziu os aventureiros para a hospedaria. Muitos camponeses e vizinhos vieram saudar a pequena Annita e cumprimentá-los pela coragem. Ninguém se cansava de ouvir Colossos contar a história repetidas vezes, e nem perceberam quando ele mudou a história para falar de como resistiu as arvores assassinas.

Anna pediu licença aos curiosos e levou os quatro companheiros para uma sala reservada da hospedaria. Serviu-lhes mais comidas e um bolo de nozes apetitoso. Nihill pegou a faca e começou a cortar o bolo.

- Esse é o meu presente para vocês, mas não me pergunte como eu o encontrei – falou Ana.

Assim que terminou de partir, encontrou um martelo de forja no meio do bolo. Todos olharam para ela intrigado. Eslter pegou o pano no qual estava marcado pelo tempo o formato do martelo e o colocou por cima. Era o mesmo formato. Era o martelo de Dwalin. Todos, então prometeram não falar nada e Anna deixou-os com seus pensamentos e saboreando o restante da comida.

***

Araor, Elster e Nihill após o almoço foram até a forja. Mestre Dwalin maneja um grande fole para atiçar o fogo de sua forja.

- Ha ... há ... há... ha, quer dizer agora que vocês são heróis – falou Dwalin enxugando atesta com a mão cheia de fuligem.

- Dwalin – falou Nihhill – nessa aventura não salvamos apenas Annita, mas encontramos um necromântico. Ele não tinha muitos tesouros, mas – o halfling Elster retirou o martelo da mochila e o desenrolou de um pano vermelho.

- Aqui está o que havia perdido – falou o halfling. – Não nos pergunte, pois não sabemos como ele foi roubado de você.

Reconhecendo o martelo, Dwalin chorou e tão logo se pôs a trabalhar para fazer uma espada de duas mãos, que conforme o grupo decidiu, seria empunhada por Nihill.

2 comentários:

Deixe seu comentário. Participe!