As crônicas de Elgalor


RPG também é cultura!
(por F.L.Dias)  

Quantas aventuras e campanhas já foram  jogadas desde a década de 70 no no maravilhoso mundo do RPG? Quantas dessas sagas poderiam ter se transformado em roteiros para bons filmes? Quantas histórias são dignas de se transformarem em Best Sellers?

Talvez, a resposta seja apenas uma: todas tem o potencial! Faltou apenas que jogadores e mestres a colocassem no papel e construissem um narrativa. 

A criatividade humana é infinita e nas mesas de RPG vemos a cada seção heróis realizando feitos dignos de Frodo e cia. Em "As Cronicas de Elgalor", as aventuras vividas por um grupo de jogadores tomaram forma, sob o martelo de Matheus Toledo, mais conhecido na Blogosfera como ODIN.

Inicialmente publicado no blog O Cancioneiro de Astreya, Toledo reuniu em um único livro, as histórias vividas por Hargor, Aramil, Oyama, Erol, Evan, Tallin, Bulma e Astreya. Diferente de um livro comum, onde os autor delineia a personalidade de cada personagem, em "As Cronicas de Elgalor", os jogadores que interpretaram esses heróis foram os responsáveis por dar vida aos personagens e juntos com Matheus Toledo criar a epopéia que fará parte do mundo de Elgalor.

A versão impressa ou digital pode ser adquirida no Blog Halls of Valhala RPG. Confiram! 

9 comentários:

  1. Bacana a iniciativa! Realmente, existem campanhas que poderiam fornecer material quase infinito pra ser editado!

    ResponderExcluir
  2. Com Certeza! O Matheus Toledo foi muito feliz na iniciativa, vale a pena dar uma conferida.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela divulgação e pelo ótimo texto que escreveu, nobre druida! Vida longa ao reino de Elgalor e a todos os mundos que já foram criados sob a tutela de mestres e jogadores de RPG!

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado pela bela divulgação que fizestes, nobre druida.

    Espero em breve ver teus trabalhos e histórias logo publicados!

    ResponderExcluir
  5. É isso aí, lá no clube de autores quase não existem publicações com tema de fantasia medieval.
    das mais de 3000 opções cerca de 30 são sobre RPG, dessas uns 5 são histórias e acho que só as Crônicas de Elgalor é baseada completamente em uma aventura de mesa.

    Temos uma longa caminhada para ultrapassar as mais de 500 publicações com cunho religioso e com versículos especiais da bíblia para cada situação q vc se encontre hehehe.
    (se alguém aí é religioso não liga não, eu estou só brincando)

    ResponderExcluir
  6. Realmente há escassez de livros nacionais que abordem este tema, que é universalmente amado. As Crônicas de Elgalor ajudam a preencher um pouco esta vasta lacuna e estou orgulhoso pelo resultado deste trabalho. Aproveito para agradecer você, Druida, pela divulgação. Conte sempre conosco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frodo, não precisa agradecer. As portas do RPGames Brasil estão sempre abertas para a divulgação de talentos nacionais.

      Excluir
  7. Ja baixei e estou lendo... Não vejo a hora de acabar!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Participe!