Hammerblood - Capitulo I - Os Glutões

Hammerblood é uma campanha iniciada para 2 a 6 personagens de 125 pontos de GURPS BANESTORM 4 ED. Esta é a primeira seção da campanha onde participaram os jogadores Adimar no papel de Colossos, filho deserdado de um senhor de terras do feudo de Hammerblood, e M. Aurélio no papel de Belkar Greenleaf, um halfling healer recém formado numa escola de magia e medicina no norte de Mégalos. Acompanhe o resumo da primeira seção!


Os glutões

Cavalgando em seu formoso pônei , Belkar Greenleaf, um hallfing de cabelos negros e olhos castanhos, seguia pela estrada em direção a cidade de Kethalos. O entardecer já ia alto e a estrada estava cada vez mais escura. De repente, seus ouvidos astutos perceberam as vozes de dois homens.

- Vamos seu burro idiota, não é hora de empacar – uma voz jovem e ressonante gritava com uma mula que estava empacada. Um jovem magricela tentava fazer sua mula repleta de carga sair do lugar, enquanto, sentado em uma pedra havia um homem alto e gordo. Ele se chamava Gorlan e ao ver o halfling se levantou e disse.


- Salve mestre Halfling, é corajoso de viajar sozinho por essas bandas. Chamo-me Belkar Greenleaf.

- Salve mestre Belkar. Porque motivo deveria me preocupar. Esta uma tarde linda e em breve chegarei até Kethalos.

- Não é seguro andar a noite por essas estradas. Salteadores espreitam em cada buraco. Venha comigo, eu e meu filho estamos indo para Hammerblood e la poderá desfrutar de boa bebida e segurança por essa noite- falou o mercador. – Claro. Se o imprestável do meu filho conseguir fazer nossa mula andar.

Com um salto ágil, Belkar desmontou e foi até a mula. Observando o animal percebeu que ele tinha perdido um de suas ferraduras e o forcado estava estrangulando-o. Depois de decidirem dividir a carga entre o filho de ... e o pônei, eles rumaram para Hammerblood.

Ao chegarem na vila, rumaram para a hospedaria O Sol de Prata. Ao entrarem, procuram uma mesa e nesse momento um homem com mais de 2,10 m de altura veio em direção a eles. O homem se apresentou como Colossos e se reuniu à mesa.

Enquanto conversavam sobre os salteadores nas estradas, um padre que escutava de sua mesa a conversa se aproximou.
- Amanha estarei partindo para Kethalos, Colossos – dizia o halfling.

- Verdade - interrompeu o padre. – Me chamo Bartolomeu e preciso levar os impostos recolhidos na vila para o bispo em Kethalos.

- Sua Benção padre – cumprimentou Colossos. - Será um imenso prazer empenhar minha espada para a segurança de Deus.

- Claro meu filho, a propósito, Deus pede que caridosamente eu desfrute dessa mesa com vocês. Padre Bartolomeu acomodo-se e pediu para que Anna, a estalajadeira trouxesse um quarto de carneiro.

Após se fartarem com um carneiro, três tortas de noz e cinco cervejas cada o padre acertou a viagem para o meio-dia do dia seguinte e foi embora para a igreja. O mercador Gorlan, jogou duas peças de prata sobre a mesa e saiu apressadamente, alegando que precisava  resolver alguns problemas. Belkar e Colossos dividiram o restante da conta e se despediram.

No dia seguinte, com o sol a pino, Colossos, Belkar e padre Bartolomeu partiram com o carregamento para Kethalos. Enquanto, caminhavam e mordiscavam castanhas pela estrada, viram quando uma grade arvore caia a frente, na estrada. Quase que no mesmo momento uma arvore tombou atrás barrando quaisquer tentativas de fuga. Cinco salteadores surgiram de esconderijos prontos para saquear o carregamento. O receio de Padre Bartolomeu acabava de se revelar.

11 comentários:

  1. Galera, acompanhe toda quinzena o desfecho da saga desses heróis! Boa aventura...

    ResponderExcluir
  2. Legal... será que vão se sair bem nesse combate? Cinco salteadores contra dois PJs e um padre... tomem cuidado rapaziada!

    ResponderExcluir
  3. Sendo um padre do Calango, aposto q ele bate + q os Players.

    ResponderExcluir
  4. Aguardem cenas dos próximos capitulos! Espero que a galera sobreviva. Seria uma pena morrer na primeira aventura!

    ResponderExcluir
  5. As vezes um problema torna-se dois tres ou ate quatro problemas, que nesse caso vira uma variante de complexidade, vejamos:

    o fato da presensa apenas de dois jogadores no evento é um problema, pois existem 5 salteadores que se trona outro problema.

    o fator surpresa seria um problema de forma que apenas um dos pcs é guerreiro outro problema,

    no final das contas quem enfrenta toda esta complexidade é o pobre do colossos, do padre e do halflin que estao na linha de frente, pagando pela ausencia dos jogadores.

    ResponderExcluir
  6. Mesmo se você for engolido por um dragão, ainda existem 2 saídas...

    ResponderExcluir
  7. Rrsrsrsrsrs!

    Cara, o problema é quando o dragão está a soprando fogo e terminou de comer uma vaca! Bem, pelo menos você pode sentar e esperar e de quebra comer um churrasquinho!

    ResponderExcluir
  8. Hahaha, realmente, tudo é uma questão de ponto de vista!

    ResponderExcluir
  9. Legal, boa sorte aos jogadores nesse primeiro combate! ^^

    ResponderExcluir
  10. Onai... avançamos bastante bastante! Acompanhe o restante da saga em Diário de Campanha. aqui no blog!!!!

    Grande abraço!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Participe!