Hammerblood

Aqui começam as aventuras!
(por Filipe Dias)

Hammerblood é um cenário de campanha idealizado para GURPS BANESTORM 4ª Ed. Ao invés de jogar os personagens em uma cidade gigantesca como Mégalos ou Tredroy, a campanha se desenvolve em um feudo com cerca de 250 habitantes, próximo a cidade de Kethalos, onde as ações dos jogadores realmente faz a diferença.

Em um feudo pequeno, os personagens dos jogadores estarão em evidência. Seus atos colaborarão de forma mais expressiva para compor a suas reputações e determinar a reação de NPCs do cenário. Assim personagens inescrupulosos rapidamente encontrarão problemas com a milícia. Todo o cuidado é pouco em manter as aparências.

Outra grande vantagem é que o mestre pode controlar tudo o que tem na vila. Dependendo do tamanho, haverá no máximo uma grande hospedaria com uma taverna, um ferreiro e um comerciante. O mestre poderá disponibilizar a quantidade e os tipos de objetos mágicos que preferir bem como os equipamentos. Isso evita aquelas intermináveis idas a rua dos armeiros, onde o jogador ficava perâmbulando de barraca em barraca para encontrar um Montante pela metade do preço de mercado. É claro que você não vai limitar a ação dos PCs. Como Hammerblood está a 50 km de Kethalos, se eles realmente precisarem de um item específico, eles terão que organizar uma pequena viagem, o que se tornará numa aventura.

Conheça na integra o feudo de Hammerblood. Em breve disponibilizaremos as fichas dos principais personagens da vila, aventuras e primeiro capítulo da campanha de "A Estilha de Cristal"!

Baixe aqui: HAMERBLOOD!


2 comentários:

  1. Muito legal!
    Que acha de participar do nosso Cidades e lugares,
    Confira aqui:
    http://dragoesdosolnegro.blogspot.com/p/cidades-lugares.html

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Participe!