Miniaturas de papel

Miniaturas para seus jogos!
(por Filipe Dias)

Miniaturas, sem dúvida são itens que não faltam nas mesas de RPG. Para cada gênero de jogo, existem miniaturas personalisadas que ajudam o mestre e jogadores a visualizarem seus personagens e, principalmente   as cenas de combate.

Nos anos 90, as miniaturas de chumbo eram facilmente encontradas nas livrarias e lojas especializadas. Por R$0,70, você conseguia comprar um guerreiro, mago ou um trooper, pintado e com excelente acabamento. Hoje, o custo de um simples esqueleto gira em torno de três  à quatro reais. Bem, imaginem quantos reais você gastaria para colocar dez esqueletos no mapa de combate? Outro problema é a toxidade do chumbo. Ele é um metal pesado e se acumula no organismo. Nada de manusear as miniaturas e levar a mão na boca. Além disso, o chumbo é absorvido em pequenas quantidades através da pele. 

Como alternativa, as miniaturas de papel são ótimas para os mestres que prepararam uma horda de orcs para atacar a vila em que os PCs estão descansando. Sites , como o One Monk Miniatures, possuem arquivos para downloads grátis. As opções para  fantasy, sci-fi e veículos são bem feitas e não ficam nada atrás das miniaturas de chumbo. O custo é barato; fica em torno da impressão e do papel que utilizará para imprimir os arquivos. E o mais importante, os jogadores não correm o risco de intoxicar. Com simples passos, você pode criar um exército de aliens ou elfos sanguinários. Basta baixar, imprimir, recortar, colar e por no mapa. Os combates continuarão épicos e a diversão está garantida. Boa aventura!




4 comentários:

  1. Senhores, no proprio One Monk Miniatures vocês encontram as bases. Muito doidas! Aquele abraço!

    ResponderExcluir
  2. Muito doido essa mulher da frente com as katanas nas costas, parece até uma anã samurai urbana do shadowrun, muito bem bolado essas miniaturas

    ResponderExcluir
  3. LAN, você deu muita sorte, porque na ultima aventura essa samurai ia fazer picadinho de você com as Katanas de monofio.

    Realmente, a qualidade das miniaturas impressionam e o que é melhor, não custa nada! Basta ter boa vontade, imprimir a cornucópia de criaturas e por no mapa!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Participe!